A Assoeva/Unisc/ALM viajou para Guarapuava, no Paraná, para encarar mais um compromisso pela Liga Nacional de Futsal. Em busca da segunda vitória longe de casa, a equipe amarela enfrenta o CAD/Guarapuava hoje, às 20h15, no ginásio Joaquim Prestes. A partida é válida pela 11ª rodada da competição.

Rodolfo Becker

Com um aproveitamento baixo jogando fora de casa – foram apenas cinco pontos conquistados, com uma única vitória – a equipe amarela tentará melhorar seu retrospecto para se manter entre os primeiros colocados. No geral, a Assoeva é 5ª colocada com 15 pontos conquistados e 50% de aproveitamento.

A delegação embarcou na noite da última quinta-feira, 29, e chegou no centro-sul paranaense no final da manhã de ontem, permanecendo hospedada em um hotel local. No final da tarde, o elenco realizou um trabalho com bola para reconhecimento no ginásio Joaquim Prestes, palco da partida.

Para esse duelo, o técnico Fernando Malafaia terá duas baixas no elenco. Os atletas Boni e Dilvo, ambos entregues ao departamento médico do clube, sequer viajaram com o restante da delegação na noite da última quinta-feira. Na contramão dos desfalques, Malafaia tem um retorno importante. Depois de ficar fora contra o Joaçaba por suspensão automática devido a um erro de digitação, o ala Renatinho volta ao time. Os demais atletas ficam à disposição do treinador.

A arbitragem de CAD e Assoeva ficará por conta de Andrew Fernando Neves (árbitro principal) e Claudio Teixeira Lombardi (árbitro auxiliar). Eles serão acompanhados de Kessy Ana Odorizzi Ramalho (anotadora), Wilson de Oliveira Junior (cronometrista) e João Artur Blum Lima (representante).