Na noite desta quarta-feira, na quadra do Poliesportivo, a Assoeva/Unisc/ALM confirmou os 100% de aproveitamento na fase quartas de final do Campeonato Gaúcho de Futsal 2019. A equipe eliminou a Assaf, de Santa Cruz do Sul, com o placar de 6 a 0, na ida, e por 5 a 1 na volta.

Roni Muller

Assoeva em boa fase na temporada. Foto: Roni Muller

No Poliesportivo, a Assoeva encaminhou a vitória ainda na etapa inicial, com gols de Boni, Vini Scola e um contra. Na segunda etapa, Gabriel Darici fez o quarto gol. Graxa descontou para o representante de Santa Cruz. No final, Tuiu completou a goleada em 5 a 1.

Garantida na fase semifinal, a Assoeva aguarda agora pelo adversário na busca por uma vaga na decisão. Os demais três jogos da volta das quartas de final serão disputados no sábado (28).

Se o Estadual tem sequência no sábado, a Assoeva se prepara agora para as Oitavas de final da Liga Nacional de Futsal 2019. A equipe tem compromisso na manhã de domingo, 29, a partir das 11h, contra o Joinville, em Venâncio Aires (RS).

A programação da Assoeva prevê folga ao longo da quinta-feira. A reapresentação será na sexta-feira com trabalhos em dois turnos, a exemplo do sábado.