A maratona de jogos da Assoeva/Unisc/ALM segue a mil. O mês mais desgastante foi julho. Em menos de 30 dias foram oito jogos – cinco em casa e três fora – sem contar as viagens para Guarapuava (PR) e Sorocaba (SP). Agosto será ‘mais ameno’. A Assoeva tem mais cinco jogos pela frente. Dos três consecutivos em casa, tem os clássicos contra a ACBF e diante do Atlântico.

Fernando Ames

Time tem bons resultados em casa

As ‘contas’ de julho tiveram um saldo positivo. Dentro do Poliesportivo foram três vitórias, duas derrotas, 17 gols pró e 12 contra. Como visitante a Assoeva obteve duas vitórias, um empate, marcou 12 gols e sofreu oito.

Com o pé direito. Assim a Assoeva abriu o mês de agosto. Na terça-feira, 1º, venceu a ACTEL, pelo Estadual, por 2 a 0. Agora a motivação é bem outra até pelo fato de sábado, 5, ter o clássico contra a ACBF, dentro do Poliesportivo, pela Liga Futsal. Após o jogo na terça-feira, o próprio técnico Fernando Malafaia avaliou a situação de um jogo como aquele na mesma semana de um clássico estadual pela principal competição do País. “A cabeça do jogador não estava em um jogo como o de hoje (terça-feira). É um jogo muito chato, complicado de jogar. Todos já pensam é no clássico de sábado, ainda mais pela situação das duas equipes. Nós e a ACBF dividimos a quarta posição na Liga. Agora tem o confronto direto por uma vaga no G4. A cabeça está sim é para esse clássico de grande importância”, declarou o comandante.

Depois das derrotas seguidas em casa – Corinthians e Alaf – a Assoeva imediatamente se recuperou. Garantiu, inicialmente, num jogo emocionante contra a Intelli, a vitória por 8 a 6. Na terça-feira venceu pelo Estadual. “E a maratona segue. Sábado temos outro grande jogo em casa. Com certeza será daqueles ‘peleados’. Na Liga a ACBF está ponto a ponto disputando com a gente uma vaga no G4. Se tratando de confronto direto e por uma posição melhor na tabela, já dá pra perceber a importância dos três pontos ainda mais pra Assoeva que mais uma vez joga na condição de mandante”, destaca o pivô Caio Júnior.

Após a vitória contra a ATCEL, o grupo da Assoeva retorna aos trabalhos hoje pela manhã. Para o jogo de sábado, o ala Zico é a única incógnita. Ele já cumpriu dois jogos de suspensão na Liga – contra o Corinthians e Intelli. Primeiro foi pelo terceiro cartão amarelo após o jogo contra o Magnus e depois pelo cartão vermelho no mesmo jogo. O Tribunal da Liga julgou o relatório da arbitragem quanto aos fatos ocorridos. A punição atribuída foi de quatro jogos. Diante do fato, a Assoeva entrou com recurso e agora depende de um novo encontro dos integrantes do Tribunal para avaliar o pedido da equipe de Venâncio Aires.