Na noite desta quinta-feira, no ginásio Otto Berlim, em Capão da Canoa, a Assoeva estreou na Copa Verão de Futsal. Contra a Seleção do Litoral, a equipe de Venâncio Aires venceu pelo placar de 3 a 0. Quem abriu o escore foi Caio Júnior aos 7min da etapa inicial. No segundo tempo, Vini Scola ampliou para 2 a 0 e faltando 3min para o término do jogo, Maurício sacramentou o 3 a 0.

Ariovaldo dos Santos

Assoeva vence Capão da Canoa na Copa Verão. Foto: Ariovaldo dos Santos

A Assoeva teve Deividi, Deivão, Boni, Dimas e Dilvo. Entraram ainda Carlão, Caio Júnior, Gui, Vini Scola, Ygor e Maurício.

Um bom público se fez presente no ginásio.

Na continuidade do quadrangular onde a equipe campeã será premiada com R$ 10 mil, a Assoeva volta à quadra hoje. O compromisso das 19h será o Atlético Tubarão, de Santa Catarina.

Sábado, às 21h, no encerramento do torneio, tem Assoeva x Atlântico que no confronto direto reeditam a final da Liga Gaúcha de 2017.

Amistoso

O tesoureiro da Assoeva/Unisc/ALM, Vianei Hammes, enquanto que acompanhava o treinamento da equipe na quarta-feira à tarde, no Poliesportivo, confirmou a realização do amistoso contra o Joaçaba. O jogo de apresentação da equipe para o torcedor da Febre Amarela será dia 3 de março, no Parque do Chimarrão. Confronto deve ser a partir das 20h15min.

Tudo indica que será o único amistoso da Assoeva dentro da fase de pré-temporada no Poliesportivo. O seguinte será dia 10 de março, na cidade de Jaguarão.

Na sequência o foco total da Assoeva será para a estreia na Liga Futsal 2018. O primeiro compromisso será contra o Minas, em Belo Horizonte. Jogo no dia 18 de março será a partir das 11h.

Pela competição nacional, a Assoeva estreia dia 24 de março, em casa, contra o Tubarão.

Como depois disso haverá um intervalo até 7 de abril na Liga Futsal, a Assoeva tem agendado três amistosos na região noroeste do Estado. Os amistosos serão contra equipes que irão disputar a Série Bronze. Dia 30 o amistoso será contra a Afucs, de Seberi. No dia seguinte a Assoeva vai jogar em Frederico Westhpalen. Compromisso será contra o Guarani. Dia 1º de abril, ainda por confirmar, a Assoeva articula a realização de jogo contra o Cerro Largo.