Em 2018, o Atlântico chegou em todas as finais dos campeonatos em disputa. O time de Erechim, liderado pelo técnico Giba, teve um ano especial, coroado com o Vice-Campeonato da Supercopa, da Taça Brasil de Clubes, da Liga Gaúcha e da Liga Nacional de Futsal. A recente história do Galo soma ainda títulos expressivos, como os da Libertadores de Futsal 2014 e do Mundial de Clubes 2015. Tradição esta que o clube pretende levar para mais uma temporada.

José Delmo Menezes Jr

Giba segue sob o comando do Atlântico. Foto: José Delmo Menezes Jr

Em relação ao último ano, o Atlântico não poderá contar com o talento do pivô Keké, artilheiro da última edição da LNF, que acertou com a Intelli. Já o ala Café, também destaque na LNF 2018, foi jogar no Corinthians. Outra transferência confirmada foi a do pivô Jé, que assinou com o Jaraguá.

Por outro lado, o Atlântico manteve uma base consistente. Eleito o melhor goleiro da LNF 2018, Careca teve o vínculo prorrogado, assim como os fixos Allan e Silva. O time também manteve os alas Lucas, Cleber e Ian. Entre as contratações, destaque para os pivôs Gessé (ex-Minas) e Caio Jr. (ex-Assoeva). “Nós que permanecemos no elenco, sabemos da responsabilidade em liderar a equipe para que o Atlântico continue chegando em decisões. O nosso ambiente está muito bom, com todos procurando evoluir a cada treino e tenho certeza que o esforço será recompensado”, disse o goleiro Careca.

Segundo o técnico Giba, o objetivo é manter o Atlântico entre os melhores da Liga. “Temos uma equipe jovem, mas com muita vontade de vencer. Estamos passando confiança aos novos atletas para que sintam vontade de defender um dos grandes clubes do futsal mundial”, destacou o treinador.

José Delmo Menezes Jr

Gessé é um dos reforços do Atlântico para a temporada 2019. Foto: José Delmo Menezes Jr.

“Estou muito feliz em vestir a camisa do Atlântico, um time acostumado com decisões e sempre disputando grandes jogos, campeonatos. Tenho certeza, que se depender do empenho de todos, buscaremos mais troféus para a galeria do time”, comentou Gessé.

O Atlântico abre a Liga Nacional de Futsal 2019 jogando na quinta-feira (04/04), às 20h15min, diante da Intelli. O duelo será realizado no Ginásio do Cer.Atlântico, em Erechim(RS), palco da última decisão da LNF.