Ianderson de Oliveira Silva, ou simplesmente Ian, é o mais novo atleta confirmado pela direção do departamento de futsal do CER Atlântico para a temporada 2018.

Luís Carlos Chaves

Ian é o novo reforço do Atlântico. Foto: Luís Carlos Chaves

Ian tem 23 anos e é natural de Fortaleza/CE. Iniciou na base do Sumov, na capital cearense, onde foi campeão Sub-15 e Sub-17. Subiu para a equipe adulta ainda com 17 anos no Sumov. Em 2015 atuou pelo Minas Tênis Clube onde jogou a Liga Nacional (LNF). Pelo Minas também disputou o Sub-20 onde foi campeão mineiro. Em 2016 jogou em São José dos Pinhais/PR. Em 2017 voltou para o Ceará para jogar no Horizonte. Pelo Horizonte, em 2017, foi campeão Estadual Adulto, campeão da Copa do Estado do Ceará, campeão da Liga Nordeste, campeão da Taça Brasil 1ª Divisão e campeão da 1ª Copa do Brasil de Futsal. Inclusive na nesta última competição, na temporada passada, jogou contra o Atlântico quando o Horizonte levou a vaga.

Seguiu em 2018 no Horizonte, conquistando o primeiro turno do campeonato estadual. De 05 a 12 de agosto fez parte do plantel do Horizonte que disputou a Taça Brasil de Futsal Divisão Especial realizada no Ginásio do CER Atlântico, em Erechim. Suas atuações chamaram a atenção da comissão técnica e da direção do verde-rubro, tanto que foi contatado e aceitou se integrar a equipe do Atlântico para a sequência da temporada deste ano.

Ian se destaca em quadra por ser um exímio passador e articulador. Para ele “é um sonho vestir a camisa do Atlântico, uma das equipes mais tradicionais do Brasil, e que disputa a Liga Nacional de Futsal. Chego para somar e quero o mais rápido possível estar ao lado dos companheiros do Atlântico na busca do título das duas competições que ainda estamos disputando, a Liga Nacional e a Liga Gaúcha”, destaca o atleta.

Ian já está em Erechim, desde o final da manhã desta sexta-feira (17). Ele se apresentou no Atlântico para os exames médicos e, na sequência, ficará à disposição para os treinos.