Atlântico e Tubarão empataram nesta quinta-feira, 8, pela quarta rodada da primeira fase da Taça Brasil de Clubes de Futsal. O 1 a 1 mantém a equipe de Santa Catarina na ponta da tabela e adia a decisão do Grupo A para a última rodada, que será disputada nesta sexta-feira, dia 9, em Erechim (RS).

Edson Castro

Silva, do Atlântico, e Pakito, do Tubarão, tiveram destaque no jogo. Foto: Edson Castro

O Tubarão não joga mais e fora da quadra aguarda os resultados dos jogos entre Minas e Foz Cataratas, que se enfrentam às 14h, e também de Atlântico x Tamandaré (PE), que jogam às 18h.

A situação do grupo tem Foz Cataratas e Atlântico empatados com cinco pontos cada. Os dois podem chegar a oito pontos, mesma pontuação do Tubarão. Caso isso aconteça, os critérios de desempate é que definirão os dois classificados.

No jogo desta quinta-feira, o Atlântico conseguiu impor um bom ritmo desde o início do jogo. Com o apoio do público no Ginásio Caldeirão do Galo, a equipe conseguiu abrir o placar logo a 1min36, em bela jogada individual de Cléber pela esquerda. Na conclusão ele chutou cruzado para marcar.

Depois, no decorrer da partida, o Galo perdeu outras boas chances. Na reta final, o Tubarão foi para o ataque com goleiro-linha. Aos 18min04, Pakito finalizou a jogada para garantir o empate em 1 a 1.