Depois de vencer a Asif Ibirubá e garantir a primeira colocação geral do Campeonato Gaúcho de Futsal – Série Ouro, além de avançar às semifinais da competição estadual, o Atlântico Erechim já mira a próxima decisão: o jogo contra o Corinthians, em São Paulo, pela rodada decisiva das quartas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF).

Edson Castro

Treino em Erechim

O grupo de jogadores trabalhou em dois turnos nesta segunda-feira, com o treinador Paulo Mussalém começando a definir a maneira de enfrentar o jogo decisivo diante do Corinthians. Nesta terça serão outros dois trabalhos no Caldeirão do Galo. Na quarta, os dois últimos treinos realizados em Erechim, antes da viagem para São Paulo, que acontecerá na noite da quarta, 2 de novembro.

O ala Henrique diz que a semana de trabalhos promete ser muito boa e aliando a motivação de já ter definido vaga nas semifinais do Gauchão, a equipe viaja confiante para São Paulo. “Vamos trabalhar forte esta semana para chegar bem preparado e tentar buscar o resultado que nos garante na próxima fase”, destaca.

Atlântico e Corinthians empataram o primeiro jogo das quartas de final, em Erechim, em 2 a 2. Quem vencer na sexta avançará às semifinais.  Caso haja novo empate, a decisão acontecerá na prorrogação.