– Galo perde ainda o pivô Keké para o jogo da próxima segunda-feira

O Atlântico APTI URI Erechim sofreu mais um revés pela Liga Nacional de Futsal (LNF). Em jogo pela primeira fase da competição, na noite deste sábado, o Galo perdeu para a Alaf, em Lajeado, por 6 a 2.

A derrota deixou o time a dois pontos de entrar na zona de classificação para a próxima fase da competição. Na próxima segunda-feira, 15, o time erechinense volta à quadra para enfrentar outro gaúcho pela Liga, a Assoeva, em Venâncio Aires, a partir das 20h15.

O Galo perdeu ainda o jogador Keké, para o jogo diante da Assoeva. Ele foi expulso, na etapa final da partida diante da Alaf.

A delegação do Atlântico não volta para Erechim. Fica na região central do Estado, uma vez que na segunda-feira terá jogo em Venâncio Aires. Para o treinador Paulo Mussalém, o time não conseguiu ter controle para evitar os gols. “Especialmente após a expulsão, nosso time teve dificuldades para enfrentar o jogo. Fizemos uma segunda etapa abaixo do que poderíamos. Agora é trabalhar, temos que pensar que ainda há chances de classificação e vamos em busca disso”, frisou.

Apesar da derrota, a primeira grande chance do jogo foi do Atlântico, ainda no início da primeira etapa, quando Everton acertou a trave do goleiro Chico. Mas quem abriu o placar foi a Alaf, que aos 16min28, viu Marcelo Giba cobrar tiro livre e fazer 1 a 0 para os donos da casa.

Na etapa final, a Alaf acabou construindo sua vitória. Os gols foram marcados por Edson (1min32), Marcelo Giba (6min20), Silva (8min07), Lucas (10min) e Bipe (19min12). O primeiro do Atlântico aconteceu aos 18min33 com Camargo cobrando tiro livre. Depois, aos 19min30, outra vez Camargo marcou e deu números finais ao jogo: 6 a 2.

Notícia e imagem: Edson Castro