Na noite desta quinta-feira, dia 07 de junho, a equipe do Atlântico voltou à quadra para enfrentar o Minas Tênis Clube, no Caldeirão do Galo, em mais um jogo pela Liga Nacional de Futsal – LNF. A partida, válida pela 11ª rodada da competição, terminou com vitória do verde-rubro erechinense por 2 a 1.

Kaliandra Alves Dias

Os artilheiros Keké e Café balançaram a rede mais uma vez no Caldeirão do Galo. Foto: Kaliandra Alves Dias

Foi um duelo entre duas das equipes mais bem colocadas no campeonato. O Galo erechinense, com a vitória, chegou aos 25 pontos e está com a mesma pontuação do líder, Joinville, que está com dois jogos a menos e com o vice-líder, ACBF, que está com um jogo a menos. Já o Minas com a derrota caiu uma posição – agora está em sexto lugar com 18 pontos, mesma pontuação que o Corinthians que está em quinto pelos critérios. Em quarto lugar segue o Pato Futsal com 19 pontos.

O Minas Tênis Clube fez o seu tradicional jogo aproveitando a velocidade de seus atletas. Em um jogo movimentado, destaque para o melhor ataque da competição, o Atlântico, que chegou aos 53 gols, com uma média de 4,8 gols por partida.

E foram os dois artilheiros do Galo que voltaram a marcar. Os gols saíram na ordem da liderança da artilharia. Primeiro foi a vez de Keké abrir o placar para o Galo, cobrando pênalti, aos 6min47 do primeiro tempo. Depois foi a vez de Café ampliar para o verde-rubro, aos 18min50 da etapa inicial. Keké chegou aos 13 gols e Café marcou o seu 12º na LNF 2018.

Na segunda etapa mais emoção, com chances para os dois lados. O jogo seguia para o seu final, quando Zequinha, aos 19min28 da etapa complementar descontou para os mineiros. Final de jogo: Atlântico 2 X 1 Minas Tênis Clube.