Após quase 30 dias, o Atlântico volta a competir pela Liga Nacional de Futsal (LNF). Neste sábado (17), o Galo enfrenta a equipe do Pato Futsal, às 15h, no Ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco (PR). O duelo, que marca o reencontro entre os últimos finalistas da LNF, terá transmissão ao vivo do SporTV.

Edson Castro

Goleiro Jackson irá substituir Careca, que se recupera de lesão. Foto: Edson Castro

A delegação erechinense embarca nesta sexta-feira para Pato Branco, onde ficará hospedada até o horário da partida. Na bagagem, o elenco leva também a projeção de poder pontuar diante da equipe paranaense, que também disputa com o Atlântico uma vaga no G-8, o grupo dos oito primeiros colocados e garantem vantagem de fazer em casa o jogo decisivo das oitavas de final.

O goleiro Jackson vive a expectativa de estrear como titular do time na LNF. “Fico feliz pelo trabalho que vem sendo desenvolvido com o Igor (Silva Braga, preparador de goleiros), o Léo e o Careca e espero seguir assim também na Liga, onde precisamos pensar em pontuar nos próximos jogos”, destacou.

Para ele, é hora de trocar de foco, deixar a Taça Brasil que terá a final no próximo dia 25, para concentrar esforço totalmente na Liga Nacional. “Esta é uma semana importante, vamos ao Paraná sabendo que precisamos pontuar para seguir com chances de fechar a primeira fase em uma boa colocação. Estamos muito focados e espero que possamos conquistar um resultado positivo”, completou o goleiro.

O Atlântico tem 19 pontos, estando a sete de entrar na zona do G-8, porém, devido a parada para a disputa da Taça Brasil, a equipe tem também três jogos a menos em relação a parte dos adversários que estão no grupo dois oito melhores da LNF nesta primeira fase.