Na noite desta terça-feira (14) o Atlântico URI Erechim entrou novamente em quadra, desta vez para a terceira participação na fase inicial da 44ª Taça Brasil de Futsal de Clubes. O adversário foi a equipe do Balsas Futsal, campeão do Estado do Maranhão. Final de jogo no Ginásio Arrudão, em Francisco Beltrão/PR: Atlântico URI Erechim 6 X 2 Balsas Futsal.

Divulgação Atlântico

O Atlântico iniciou a partida com os atletas Djony, Grillo, Murilo, Café e Keké. Os maranhenses tiveram como formação inicial: Thiago Gomes, Fredson, Marcos Adriano, Neilton e Júnior Cabeça. O treinador Sérgio Lacerda pediu muita atenção para o jogo para que os atletas entrassem com um objetivo único, a vitória, mas sempre respeitando a equipe adversária que se até o momento ainda não conseguiu pontuar na competição, trata-se do campeão do seu Estado.

O primeiro gol não demorou para acontecer. E coube a Café abrir o marcador para o Galo verde-rubro aos 3min35seg. Atlântico 1 a 0. A pressão da equipe de Erechim seguiu e, aos 13 minutos da primeira etapa, Grillo marcou mais um e decretou Atlântico 2 X 0 Balsas Futsal. Logo em seguida, faltando 4 minutos para encerrar a primeira etapa, novamente Grillo movimentou as redes fazendo Atlântico 3 a 0. E este foi o placar que as equipes levaram para intervalo: Atlântico URI Erechim 3 X 0 Balsas Futsal/MA.

A segunda etapa iniciou com o Balsas tentando equilibrar as ações. Djony, teve que trabalhar, fazendo excelentes intervenções, fechando o gol do galo de Erechim.  O galo erechinense mostrou mais experiência, equilibrou as ações e voltou a controlar o jogo. Na cobrança de um escanteio, aos 12 minutos do segundo tempo, Keké marcou mais um para o galo. Atlântico 4 a 0. Não demorou muito e, aos 13min30min do segundo tempo, Beiço também deixou o dele fazendo Atlântico URI Erechim 5 X 0 Balsas Futsal. A equipe erechinense acabou tendo um momento de desconcentração e sofreou dois gols seguidos. O primeiro por Marcos Adriano e o segundo por Bambam. Atlântico 5 X 2 Balsas Futsal. Sérgio Lacerda parou o jogo e chamou a equipe novamente para o jogo. Em mais uma jogada do ataque gaúcho na área adversária, a bola bateu em diversos atletas e, por último em Bruno Petry, que empurrou para as redes: Atlântico 6 a 2. E assim terminou o confronto em Francisco Beltrão: Atlântico URI Erechim 6 X 2 Balsas Futsal.

Com este resultado o Atlântico assumiu a liderança da chave E1 com seis pontos, com saldo melhor do que o Joinville, que está com a mesma pontuação. O Marreco Futsal e o ABC estão com três pontos e o Balsas, com três derrotas, está em último. Os dois primeiro do E1 se classificam para enfrentar os dois primeiros do outro grupo, o E2. As semifinais acontecem na sexta-feira (17) e os dois vencedores destes confrontos fazem a grande final no sábado, dia 18.

O Atlântico volta à quadra já nesta quarta-feira (15), às 17 horas, fechando sua participação na primeira fase, enfrentando a equipe representante do Rio Grande do Norte, o ABC.

Todos os jogos do Atlântico estão sendo transmitidos ao vivo pela Internet no site da CBFS (www.cbfs.com.br) e pelas Rádios Erechim Tchê 1200 AM (www.redetche.com.br) e Atmosfera On Line (www.atmosferaonline.com.br) e Voz de Erechim (www.radiowebvozerechim.com.br).