As equipes do Atlântico e do Pato Futsal voltaram a se encontrar em quadra para mais uma decisão. Desta vez valendo o terceiro e quarto lugar da Supercopa de Futsal 2019. A competição reuniu os melhores clubes da temporada passada e foi realizado na cidade de Francisco Beltrão, no Paraná. No jogo deste sábado, dia 16/03, o Galo erechinense levou a melhor e venceu o Pato com gol de Gessé, aos 8min23 da segunda etapa.

José Delmo Menezes Jr

Gessé fez o gol da vitória do Atlântico contra o Pato

O jogo foi extremamente disputado com as duas equipes procurando mostrar as suas qualidades. Na primeira etapa um confronto aberto com pelo menos quatro chances claras do Atlântico, e uma dos paranaenses. Apesar das oportunidades nenhum dos ataques conseguiu vencer os goleiros Careca e Djony.

Na segunda etapa o Galo seguiu com a sua estratégia com uma marcação firme e avançada. Numa dessas jogadas, no ataque, aos 8min23, Gessé pressionou e roubou a bola de Tom; com calma de artilheiro deslocou do goleiro do Pato e abriu o marcador para o verde-rubro. Depois foi só emoção, com os paranaenses tentando de toda a maneira igualar o placar. Mas o Galo foi mais competente e, inclusive, teve chances de ampliar. Final de jogo no Ginásio Arrudão e vitória do Atlântico: 1 a zero. Com o placar o Galo ficou com o terceiro lugar da competição.