Os jogadores do Cascavel Futsal estiveram nessa segunda-feira (14) na clínica de fisioterapia Unifisio. Nessa primeira etapa, o elenco foi submetido a exames mecânicos e também ao levantamento de dados, baseado no histórico de lesões.

Marcos Pi

Um dos ídolos do Cascavel, Adeirton foi um dos atletas avaliados para o início da temporada 2019

O Unifisio esteve juntamente como o Cascavel Futsal na temporada passada. Para 2019, a clínica ampliou os trabalhos e disponibilizou um fisioterapeuta, que irá acompanhar a equipe em treinos e jogos da equipe.

Para o Dr.Fernando Cazetta esse passo dado pela diretoria da serpente foi muito importante. “Um acompanhamento de um profissional de fisioterapia pode vem a somar no trabalho do Cascavel Futsal. Participando dos treinamentos diários, podemos realizar de melhor forma a parte preventiva e também diagnosticar o mais rápido possível os problemas de lesões”, comentou.

Após essas primeiras triagens, os jogadores que necessitarem uma melhor análise, realizarão o exame chamado de Baropodometria estático e dinâmico. Essa avaliação trará uma análise precisa para a elaboração de uma eventual palmilha personalizada.