O Supermercados BH/Minas promete lutar por todos os títulos que irá disputar na temporada 2017 do futsal brasileiro. Com treinos fortes desde a segunda semana de janeiro, a equipe tem se reforçado com jogadores importantes. Depois da chegada do ala Rafa, ex-Corinthians, a equipe minastenista conta com mais um nome para o setor ofensivo da equipe. Vitorioso por onde passou, o ala/pivô Augusto defenderá as cores do Clube nas competições de 2017.

Divulgação Minas

Ala/pivô Augusto vai defender o Minas em 2017. Foto: Divulgação Minas

Aos 30 anos, Augusto já passou por São Caetano (2007), RCG Garça (2008/09), ADC Intelli/Orlândia (2010 a 2013), São José (2014/15), Al-Arabi, do Kuwait (2015/16) e, na última temporada, também vestiu a camisa da ADC Intelli/Orlândia. Na equipe do interior de São Paulo, jogou ao lado de Ciço e Caio, hoje companheiros no Supermercados BH/Minas. “Os amigos próximos que eu tenho aqui, que eu trabalhei junto, são o Caio e o Ciço. Mas também conheço o restante do pessoal por ter jogado contra”, disse Augusto.

Entre os títulos do jogador estão a Copa Jal Internacional (2007), o bicampeonato Paulista (2010/11), o bicampeonato da Liga Nacional (2012/13), o Sul-americano (2013) e a Superliga (2013). Agora, o jogador vai em busca de conquistas com a camisa do Supermercados BH/Minas. “É uma oportunidade muito boa, estou feliz por ter vindo para o Supermercados BH/Minas. Meus amigos que estão aqui falam bem do Clube, o Paulinho Cardoso é um excelente treinador. Estou muito feliz em poder representar esta equipe”.

A primeira competição do Supermercados BH/Minas no ano será a Taça Brasil, marcada para o mês de março, em Francisco Beltrão (PR). Para Augusto, o fato do time minastenista ter conservado a base da última temporada é um ponto positivo para a equipe comandada por Paulo César Cardoso. “O Supermercados BH/Minas fez um excelente trabalho na temporada. Cheguei a enfrentar o time na fase eliminatória da Liga, foram duas partidas muito difíceis. Um time que mantém a base e reforça com algumas peças sempre está à frente. Isso é muito importante para a disputa da Taça Brasil, que vai ser a primeira competição que a gente vai ter no ano. Você manter a base, continuar com o trabalho que o Paulinho (Cardoso) está fazendo. Isso faz com que você esteja à frente de outras equipes que estão reformulando. Para a Taça Brasil, o grupo precisa estar muito consistente, muito certinho. Então, o Minas, por ter mantido a base, sai na frente das outras equipes que estão reformulando, que não conseguiram ficar com a base. O Minas já vem com o entrosamento da temporada passada”, disse.

Augusto diz que estar atento é o melhor caminho para que a adaptação ao Supermercados BH/Minas seja rápida. “A adaptação, no meu modo de entender, é muito simples. O que eu tenho que fazer é entender o que Paulinho quer passar para o grupo, tenho que ouvir muito os companheiros que já estavam aqui. Todos do time estão me dando muito apoio, me orientando muito. Então, essa é a forma mais fácil de me adaptar, de abrir a mente’, concluiu.

Augusto diz que estar atento é o melhor caminho para a adaptação. Foto: Divulgação Minas

Taça Brasil

A edição 2017 da Taça Brasil será disputada na cidade de Francisco Beltrão, no interior do Paraná, entre os dias 12 e 18 de março. O Supermercados BH/Minas busca o terceiro título da competição mais tradicional do futsal brasileiro, já que o Clube levantou o troféu em 2002 e 2012. Os mineiros estão no Grupo E2, que também conta com Corinthians (SP), Goiás (GO), Copagril (PR) e Helênico A.C./C. España/BFR (RJ). No Grupo E1, estão Atlântico Erechim (RS), Joinville (SC), Balsas (MA), ABC F. C./ Nossa Terra (RN) e Cresol/Marreco Futsal (PR), equipe que sedia o torneio.