A Seleção Brasileira de Futsal chegou na terça-feira, 07 de setembro, à Colômbia para a disputa da Copa do Mundo FIFA de Futsal 2016. A preparação antes da viagem foi realizada em Francisco Beltrão. Na cidade paranaense, os jogadores passaram por uma série de avaliações e treinamentos, além de disputarem um amistoso contra a Seleção de Ilhas Salomão, no Ginásio Arrudão. A Seleção Brasileira venceu por 18 a 0, com dois gols do ala Bateria.

“A cidade de Francisco Beltrão deu todo o suporte e estrutura para nos prepararmos da melhor forma possível para a Copa do Mundo. Todo o carinho da torcida também foi essencial para treinarmos da melhor forma possível. Então só temos a agradecer”, comentou Bateria.

Além do apoio da torcida, o camisa 10 do Barcelona ressaltou a importância do período de concentração para a ambientação do grupo. “Foi muito importante estarmos esses 12 dias juntos para aprimorarmos a parte física, técnica e tática, além de nos entrosarmos ainda mais dentro e fora de quadra”, completou.

São 14 jogadores selecionados pelo técnico Serginho Schiochet para a disputa do Mundial. A estreia do Brasil será contra a Ucrânia. Com a camisa da Seleção Brasileira, Bateria soma 22 jogos e 17 gols.