Sidnei Batista

Rafael Poffo chegou a disputar os Jogos Abertos de Santa Catarina por Blumenau

A diretoria do Blumenau Futsal confirmou o acerto com o fixo Rafael Poffo para a sequência da temporada do futsal brasileiro. O atleta já havia participado dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) vestindo as cores blumenauenses. Natural de Ascurra (SC), Poffo é um dos jogadores mais experientes do futsal brasileiro e foi Vice-Campeão da Liga Nacional em duas ocasiões, sendo uma em Concórdia e outra na Copagril.

Em Santa Catarina, além de Concórdia, Poffo vestiu as cores de times como Jaraguá, Floripa, Criciúma e Curitibanos. Fora do estado, Rafael também obteve destaque em times como Caxias do Sul (RS), São José dos Campos (SP), Ulbra (RS) e Umuarama (PR).

O novo reforço do Blumenau Futsal chega também para ocupar o lugar do atleta Leonardo de Souza, o Léo, que recebeu uma proposta do Swieqi United, de Malta, e solicitou a liberação para conclusão da transferência.

Rafael Poffo agora inicia a preparação física para estar à disposição do técnico Xande Melo. “O Rafael é um atleta de alto nível e a chegada dele qualifica o nosso grupo em um momento importante da temporada”, analisou Melo.

O Blumenau enfrenta o Tubarão nesta quinta-feira (20), às 20h15min, no Ginásio do Sesi, em Blumenau (SC), em confronto válido pela última rodada da primeira fase da Liga Nacional de Futsal 2018.

Ficha Técnica

Nome: Rafael Poffo

Data de nascimento: 26/02/1982 (36 anos)

Naturalidade: Ascurra (SC)

Posição: Fixo/Ala

Clubes: Jaraguá Futsal (SC), UCS – Caxias do Sul (RS), Curitibanos (SC), Floripa Futsal (SC), Anjo Química – Criciúma (SC), São José dos Campos (SP), Ulbra (RS), Umuarama (PR), Copagril (PR) e Concórdia (SC)

Títulos: Campeão Sul-Americano, bicampeão da Taça Brasil, campeão paranaense, tricampeão da Taça Paraná, Tricampeão da Divisão Especial de Santa Catarina, Tricampeão do JASC, campeão dos Jogos Abertos do Paraná, campeão dos Jogos Abertos Brasileiros, duas vezes vice-campeão da Liga Nacional de Futsal;