A seleção brasileira de futsal busca, neste sábado, a terceira vitória na Copa do Mundo da modalidade, que está sendo disputada na Colômbia. O adversário é Moçambique, equipe mais fraca da chave, que está praticamente eliminada do torneio. Um simples empate já garante o time dirigido por Serginho na primeira posição, mas a grande expectativa é em cima de Falcão.

FIFA

Flâmula e camisa do capitão brasileiro. Foto: FIFA

O camisa 12, que já anotou quatro gols nesta competição, tem 42 na história, um a menos que o também brasileiro Manoel Tobias, maior goleador das Copas do Mundo. A partida será realizada às 18h, em Cali, com transmissão ao vivo do SporTV e tempo real no globoesporte.com.

No regulamento, os 24 países são divididos em seis grupos de quatro seleções. Os dois melhores de cada chave, além dos quatro melhores terceiros colocados, avançam às oitavas. O Brasil está com seis pontos e já está classificado.

Jé, que saiu do duelo contra a Austrália com fortes dores no quadril, foi submetido a exames radiológicos  Os primeiros resultados mostraram que não houve fratura, mas ainda não detectaram a causa do problema no local. De qualquer forma, o pivô não joga contra Moçambique e segue tratamento intensivo de fisioterapia para voltar a atuar na fase final.

Seleção brasileira

Goleiros: Guitta (Corinthians – SP), Tiago (Magnus – SP) e Gian (Intelli – SP);

Fixos: Rafael Rato (InterMovistar – Espanha), Ari (Dynamo – Rússia) e Rodrigo (Magnus – SP);

Alas: Xuxa (Jec/Krona – SC), Bateria (Barcelona – Espanha), Jackson (Intelli – SP), Falcão(Magnus – SP) e Dyego (Barcelona – Espanha);

Pivôs: Jé (Kairat – Cazaquistão), Fernandinho (Dynamo – Rússia) e Dieguinho (Sporting – Portugal).

FIFA

Seleção brasileira. Foto: FIFA