Uma das favoritas ao título da Copa do Mundo de Futsal, a Rússia faz um clássico europeu contra a Espanha neste sábado, às 20h, pelas quartas de final do torneio. Para seguir na competição e chegar entre os quatro melhores, os russos confiam em quatro brasileiros naturalizados: Gustavo, Rômulo, Robinho e Éder Lima.

FIFA

Robinho comemorando gol pela Rússia no Mundial. Foto: FIFA

Caras conhecidas equipe europeia, os brasileiros não tiveram vida fácil para se estabelecer na seleção. Pelo menos é o que conta Robinho, camisa 10 da Rússia, ao ESPN.com.br.

“Sofremos preconceito sim. Sempre somos recebidos com muito carinho pela diretoria e pelas pessoas que trabalham na seleção. O país abriu as portas, fizemos por merecer, então preconceito é meio chato,” afirmou o jogador.

Segundo Robinho, a principal discussão na Rússia é se há ou não a necessidade de ter na seleção jogadores que não são nascidos no país.

“Pode ser até que xinguem, mas a gente não entende. Sinceramente acho que precisa (dos brasileiros). A Rússia tem jogadores talentosos, mas precisa da malandragem do Brasil para fazer uma seleção forte”, ressaltou.

Robinho e Éder Lima são jogadores do Ugra/Gazprom, time que fica na Sibéria e tem temperaturas de até -40ºC. Gustavo é atleta do Dínamo Moscou, enquanto Rômulo, que estava no Dínamo Moscou, vestirá a camisa do Barcelona na próxima temporada.

Com quatro vitórias em quatro jogos, a Rússia chega para a partida contra a Espanha com 26 gols marcados e seis sofridos.