Primeiro foi Maradona, que utilizou uma rede social para parabenizar a seleção argentina de futsal, campeã mundial no último fim de semana, na Colômbia. Agora os comandados de Diego Giustozzi foram recebidos por ninguém menos que o presidente da Argentina, Mauricio Macri. O encontro entre os campeões e o político aconteceu nesta segunda, em Buenos Aires. Em tom de brincadeira, Macri chegou a cobrar um pênalti diante do goleiro titular Nico Sarmiento.

Divulgação AFA

Campeões do Mundo recepcionados pelo presidente

A Argentina foi campeã mundial no último sábado, em Cali, na Colômbia, ao bater a Rússia por 5 a 4 na final <b>(assista aos gols da partida no vídeo acima)</b>. O time albiceleste fez sete jogos na Colômbia, tendo vencido seis e empatado um. Antes do título deste ano, a melhor colocação argentina na Copa do Mundo Fifa havia sido um quarto lugar em 2004, no Taipé.

O troféu obtido no sábado encerra um jejum de 30 anos dos hermanos. A última conquista da Argentina em um evento de seleções da Fifa havia sido a Copa do Mundo de futebol de 1986, no México, na qual o próprio Maradona foi o protagonista da conquista.