Conrado Divulgação

Equipe Leoas da Serra desfila em carro aberto e apresenta troféu da Libertadores para os torcedores. Foto: Conrado Divulgação

A cidade de Lages, em Santa Catarina, preparou uma recepção de gala para atletas e membros da comissão técnica do Leoas da Serra (SC), campeão da Libertadores da América de Futsal Feminino. A equipe desfilou em carro aberto de bombeiros e depois desceu para os braços da torcida no fim do trajeto, que teve como marco a Catedral da cidade.

Com uma campanha incontestável, com direito a 100% de aproveitamento, o Leoas faturou pela primeira vez o título da competição continental – representando a cidade de Lages e o Brasil através do futsal. Foram seis jogos e seis vitórias, com direito a 39 gols marcados e apenas três sofridos.

Conrado Divulgação

Equipe Leoas da Serra é recebida com festa em Lages (SC). Foto: Conrado Divulgação

A ala Amandinha, eleita a melhor jogadora do mundo e que defende as cores do Leoas, tentou traduzir o momento em entrevista ao Correio Lageano. “É maravilhoso e a sensação é indescritível. Lages é um lugar especial, que abraçou o futsal feminino. Estamos muito felizes com tudo o que está acontecendo”, destacou.

Campanha

Primeira rodada: Leoas da Serra 14 x 1 Aquiles Nazoa (Venezuela)

Segunda rodada: Leoas da Serra 7 x 0 Atlantes (Bolívia)

Terceira rodada: Leoas da Serra 13 x 0 Palestino (Chile)

Quarta rodada: Leoas da Serra 3 x 1 Lyon (Colômbia)

Semifinal: Leoas da Serra 8 x 1 San Lorenzo (Argentina)

Final: Leoas da Serra 4 x 0 Sport Colonial (Paraguai)