A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) apresentou a sua nova contratação na manhã desta segunda-feira. Trata-se do pivô Fabinho. O atleta que estava disputando a Liga Paulista pelo Taubaté foi anunciado pelo supervisor Lavoisier Martins em entrevista coletiva.

Ulisses Guimarães

Fabinho (esq.) é o novo contratado do Carlos Barbosa

Lavoisier afirma que o clube saiu em busca de um atleta com as características de Fabinho dentro do mercado brasileiro. “Ele é um atleta que quer estar aqui. Ele quer jogar uma Liga Nacional e mostrar o seu trabalho. O Fabinho foi escolhido a dedo. Buscamos informações sobre ele e tivemos as melhores possíveis”.

Fabinho iniciou a sua carreira no Sub-20 do São José-SP. Em 2011, transferiu-se para o Taubaté, sua terra natal. Para o atleta não falta motivação para vestir a camisa laranja. “Qualquer criança que joga futsal conhece a ACBF, que é conhecida mundialmente. Tanto que quando meu empresário me falou da possibilidade, eu falei que eu queria ir. Estou muito motivado. Quem vem para a ACBF tem que pensar grande”, comentou Fabinho que também revelou a sua principal característica. “Sou pivô de referência, mas se precisar vou buscar o jogo”.

Em virtude desta característica que a ACBF contratou Fabinho e ele espera fazer história assim como outros atletas fizeram em equipes que ficaram marcados na história do time laranja. “O histórico de pivô na ACBF vem de longe. Mais recente teve o Pito e o Rafa jogando aqui. É um estilo de jogo que me ajuda bastante. Espero fazer um pouco do que eles fizeram”.

Fabinho deverá fazer a sua estreia pela ACBF no sábado, 29, quando o time laranja recebe o Concórdia pela LNF.