29.07_carlosbarbosa_assoevaO líder do Grupo B da Liga Nacional de Futsal (LNF) jogará em Venâncio Aires nesta quinta-feira, 30, às 20h15min, para tentar se manter no topo da tabela de classificação. A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) tem seis pontos em duas partidas e enfrenta a Assoeva, que também briga pelas primeiras posições.

O time da capital do chimarrão está em 4º lugar com quatro pontos em três jogos. Na última rodada, eles empataram fora de casa contra o Concórdia em 3 x 3. Já a equipe laranja vem de vitória contra o Umuarama por 7 x 2.

As equipes se enfrentaram apenas duas vezes nesta temporada e os visitantes sempre levaram a melhor. Pela LNF, ACBF venceu por 6×1 na casa do adversário. Já pelo Gauchão, a Assoeva fez 2 x 0 em Carlos Barbosa.

Os barbosenses seguem embalados com os resultados positivos das últimas rodadas. O time treinado por Marquinhos Xavier tem o melhor ataque, com 69 gols marcados, e também a melhor defesa, com 30 gols sofridos.
Apesar disso, o técnico exalta o respeito ao adversário. “A Assoeva é uma equipe organizada e muito bem treinada. A gente sabe que é sempre um duelo difícil. Ambas as equipes buscam a classificação na Liga e tenho certeza que eles estarão entre os finalistas do Estadual. Os resultados dos nossos dois jogos contra eles mostram que este confronto será equilibrado”, avaliou Marquinhos.

A ACBF ainda não contará com o goleiro Gian e o ala Canabarro, que estão lesionados. Em contrapartida, o ala Murilo, que também estava no departamento médico, deve retornar ao time. Ale Falcone, que tem sido um dos destaques dos últimos jogos, defenderá o gol laranja.

Notícia: Ulisses Castro
Imagem: Ulisses Castro/ ACBF