Nesta sexta-feira, a Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) tem uma decisão pela Liga Nacional. O time laranja recebe o Minas pelo jogo de volta das oitavas de final, a partir das 19h15min, com transmissão do Sportv e da Rádio Estação FM.

Ulisses Castro

Minas venceu o primeiro jogo

Para o time de Carlos Barbosa somente a vitória interessa. No jogo de ida, em Belo Horizonte, a ACBF foi derrotada por 3×1. Para reverter o resultado, o time laranja precisa vencer a partida por qualquer placar no tempo normal para forçar a prorrogação. No tempo extra, os gaúchos têm a vantagem de jogar pelo empate.

“No primeiro jogo, a gente não conseguiu marcar bem, não fizemos um bom jogo lá e não vamos repetir isso aqui em casa. A gente tem que entrar bem concentrado, sabemos o que precisamos fazer e esperamos vencer no tempo normal e na prorrogação”, comentou Felipe Valério. O ala destaca que os 20 dias de diferença entre o primeiro jogo e a volta serviu para a equipe reforçar os treinamentos. “Conseguimos treinar algumas coisas que devíamos melhorar. Tivemos dois jogos nesse período e colocamos isso em prática. Agora é foco total e vamos em busca da vitória com a casa cheia”.

Para essa partida, a ACBF terá os desfalques do fixo Marlon e do ala Diece, que foram expulsos em Belo Horizonte. O ala Di Maria lamenta a ausência dos companheiros, mas afirma que o grupo irá trabalhar para suprir os desfalques. “Com certeza a gente perde bastante com as duas ausências. Mas não só nós, como eles perdem uma referência em quadra, que é o Ciço, que também foi expulso lá. É um cara que chama a responsabilidade para o time deles. Vamos tentar suprir as ausências e cada um que entrar quadra vai estar preparado para se doar por eles”.

Inauguração das Tribunas de Honra

A partida contra o Minas também marcará a inauguração da Tribuna de Honra, localizada em frente às cabines de imprensa do ginásio. O local levará o nome de Rudy Antônio Vieira, ex-supervisor, que dirigiu o futsal do clube por 17 anos e que faleceu no ano passado. A cerimônia de inauguração contará com a participação de dirigentes e conselheiros, além de familiares de Rudy Vieira. O espaço foi viabilizado através da parceria com a empresa Caderode, de Flores da Cunha, e será destinado para convidados e patrocinadores.

Quartas de final da Liga Gaúcha

O adversário das quartas de final da Liga Gaúcha já está definido. Após as partidas desta quarta-feira, ficou definido que a ACBF enfrentará o Guarany, de Espumoso, nos playoffs. O jogo de ida será na próxima quarta-feira, 11, em Espumoso. A partida de volta deverá ocorrer no dia 19, em Carlos Barbosa.

Serviço do Jogo

LNF – Oitavas de Final

ACBF x Minas

Data: Sexta-feira, 06/10

Horário: 19h15min

Local: CME Sérgio Luiz Guerra

Ingressos: R$ 10,00. Sócios e jovens de até 15 anos não pagam. Os ingressos serão vendidos somente no dia da partida.

Abertura dos portões: 17h30min

Transmissão: Sportv e Rádio Estação FM

Foto: ACBF, do ala Di Maria (esq.), recebe o Minas pelo jogo de volta das oitavas de final da LNF

Crédito: Ulisses Castro / ACBF