A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) renovou o contrato com os alas Júlio Zanotto e Bruno Souza para a temporada 2018. Eles foram os atletas da ACBF que mais receberam o prêmio de destaque da partida na LNF 2017.

Ao final de cada jogo da LNF, os treinadores elegem o destaque de cada equipe. Em 20 partidas da LNF, os dois se destacaram em 12. Bruno Souza foi o melhor em oito jogos, enquanto Júlio foi o destaque em cinco. “O primeiro semestre foi sensacional individualmente e pelo nosso desempenho coletivo. Tive dificuldades no segundo semestre, mas acredito que tenha sido um ano bom”, disse Júlio, que garante estar “muito feliz por representar essa camisa pesada por mais uma temporada”.

Divulgação

Bruno Souza (esq.) e Júlio (dir.) renovaram e permanecem no time laranja em 2018

Bruno Souza foi um dos líderes do time na temporada. Criado nas categorias de base do time laranja no início dos anos 2000, o atleta voltou para Carlos Barbosa 10 anos depois da sua primeira passagem. “Vejo a ACBF como a equipe mais tradicional do futsal brasileiro e a principal referência mundial em termos de futsal. Ir para a minha sexta temporada na ACBF é motivo de orgulho. Eu sei que aqui não tem vida longa quem não vence. Então é uma satisfação e também é um feedback de que minha carreira está acima da média. Ninguém fica seis anos na ACBF se não está à altura”.

O jogador avalia 2017 como uma temporada boa para a ACBF, mas compreende que o clube precisa se superar ainda mais no próximo ano. “Em termos coletivos, a gente poderia transformar de boa para ótima se tivéssemos vencido o Gauchão. Infelizmente, tivemos um segundo semestre abaixo. Bem diferente do primeiro, quando jogamos duas competições e vencemos as duas. Vejo como uma temporada boa. De quatro taças em disputa, vencemos duas”, concluiu.

Bruno Souza e Júlio retornam aos trabalhos com o restante do grupo no dia 16 de janeiro, quando inicia a pré-temporada da ACBF.

Bruno Souza

Nome: Bruno Ricardo de Souza Santos

Data de Nascimento: 15/06/1983

Naturalidade: Recife-PE

Últimos clubes: Sorocaba, Assoeva e ACBF

Júlio Zanotto

Nome: Júlio Cesar Brollo Zanotto

Data de nascimento: 26/01/1996

Naturalidade: Ipê-RS

Últimos clubes: SER Antônio Prado e ACBF