O calendário do Cascavel Futsal para 2019 começou no dia 15 de janeiro, quando a equipe principal foi apresentada para sua torcida. Tiveram várias novidades para essa temporada, entres elas, a proximidade com a categoria de base que representa a cidade.

Marcos Pi

Cascavel realizou clínicas de futsal com jovens da cidade. Foto: Marcos Pi

No mês de janeiro, tiveram duas clínicas de futsal. A primeira foi conduzida pelo técnico da equipe principal, Cassiano Klein. Garotos de vários lugares do estado, tiveram a oportunidade de trabalhar quatro dias com o comandante da serpente.

Essa semana, aconteceu a segunda clínica, comandada pelo analista de desempenho e auxiliar técnico do Cascavel Futsal, Eliabe Figueiredo. Dessa vez, dezessete meninos que são da cidade, nascidos entre 2001 e 2003, participaram dos treinamentos. “Nós estamos tentando otimizar as categorias de base daqui (Cascavel). É benéfico tanto para esses meninos como para a equipe adulta, que poderá no futuro colher esses frutos que estamos plantando agora”.

Eliabe faz a sua primeira temporada em Cascavel. Ele estava trabalhando em Tubarão – SC. Lá, ele foi técnico desde da categoria sub-11 até a categoria sub-20, onde ficou em terceiro lugar no campeonato estadual do ano passado.