21.08_cbfs_selecao (2)A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) lamenta profundamente a confirmação por parte do Equador de que as partidas da Copa América de Futsal 2015 não terão transmissão ao vivo para qualquer país do mundo. A organização informou neste domingo (23/8), durante Congresso Técnico que reuniu todas as federações participantes do torneio, sobre os problemas que vem passando com a emissora do sinal internacional, impossibilitando o envio das imagens para as TVs interessadas em transmitir os jogos do maior torneio Sul-Americano da modalidade.

A CBFS, a partir da sua presidência e do departamento de Marketing, havia intermediado toda a negociação para viabilizar a transmissão ao público brasileiro. O acerto financeiro entre uma emissora do Brasil e os responsáveis pelos direitos da Copa América já estava solucionado, esperando apenas os trâmites finais com a organização local no Equador – que informou a inviabilidade da emissão do sinal internacional.

Entendemos que um torneio desta magnitude não poderia jamais ficar sem visibilidade, pois é de suma importância para a divulgação, propagação e desenvolvimento do futsal, uma das modalidades mais populares do planeta. Esperamos que nos próximos eventos realizados no continente Sul-Americano os organizadores tenham maior cuidado com pontos cruciais para buscarmos um apoio maior à modalidade, como é o caso da transmissão internacional ao vivo.

A CBFS irá fazer o possível para levar ao público a melhor cobertura da Copa América 2015, respeitando ao máximo a modalidade reconhecida mundialmente por ser genuinamente brasileira.

Notícia e ImagemCBFS