O técnico Cidão viu com bons olhos o primeiro teste da ADC Intelli na temporada. A vitória magra, por 3 a 2, diante da equipe de Santo Antônio da Alegria, para o comandante foi essencial para que ele pudesse apontar o que deve ser trabalhado com mais afinco nessa pré-temporada.

Uma goleada neste momento, segundo o técnico Cidão, poderia ser prejudicial para um diagnóstico correto das dificuldades da equipe neste início de ano. De acordo com o comandante, o placar apertado mostrou onde o time deve trabalhar mais.

– É o tipo do amistoso que para mim é super válido. Ficaria ruim se eu fosse para um jogo-treino desse e ganhasse de 10 a 0, isso me daria a impressão que está tudo bem, que o time está 100%. Os contra-ataques que nós demos, as bolas paradas que nós erramos tudo isso me dá uma base boa para que eu saiba o que tempos que corrigir e é isso que precisamos neste momento – analisou o treinador.

Além do entrosamento entre os jogadores, o duelo amistoso serviu para que Cidão fizesse testes na equipe. O técnico fez diversas avaliações, como a troca de peças em todos os quartetos, além de colocar em prática todas as situações ensaiadas nos treinamentos, como as jogadas de bola parada e a formação de goleiro-linha.

– Consegui testar a equipe com dois pivôs, com três jogadores destros e um pivô canhoto, troquei várias vezes os quartetos, consegui testar todos os atletas em quadra no tempo certo, usei o goleiro-linha ainda no primeiro tempo para avaliar se estamos no caminho certo, enfim, foi um teste perfeito para essa pré-temporada – disse o técnico.

A pedido do treinador, a diretoria da Intelli já confirmou mais dois jogos-treino. Em excursão ao estado do Paraná, o time orlandino encara no dia sete de março a equipe do Guarapuava, dois dias depois vai a Dois Vizinhos enfrentar o time da casa.

Notícia: Site Oficial ADC Intelli
Imagem: Luan Amaral/Intelli