Nesta sexta-feira (16), o Corinthians/UNIP goleou por 5 a 1 o Guarapuava pela Liga Nacional de Futsal, em confronto realizado no Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques. Genaro (2), Vander Carioca, Matheus e Gleidson marcaram os gols que garantiram mais um triunfo do Alvinegro no torneio.

Após o fim do duelo, Genaro falou sobre a importância de conquistar a vitória e comentou sobre a felicidade de ter marcado dois gols no jogo.

Yuri Gomes

“A gente sabia da importância desse jogo e a vitória era importantíssima para nós continuarmos a nossa caminhada e a nossa meta, que é estar entre os primeiros colocados. Já estamos na metade da Liga Nacional e não podemos deixar escapar pontos nem em casa e nem fora. Hoje eu fui feliz em finalizar de média distância e outro em jogada individual. Estou muito feliz por isso e pelo resultado positivo”, declarou o camisa 16 do Timão.

O JOGO

Desde os primeiros minutos, o Corinthians/UNIP pressionou e não deu espaço para o Guarapuava jogar. Alex era o jogador mais perigoso do Timão, com finalizações perigosas que fizeram o goleiro adversário trabalhar.

Aos nove minutos, Genaro arriscou de média distância e, com um desvio na zaga, a bola acabou enganando o goleiro adversário e morrendo no fundo das redes. Com o gol, o time comandado por André Bié se soltou ainda mais no duelo. No minuto seguinte, aos 10, Vander Carioca aproveitou cruzamento da direita e, com o gol aberto, apenas empurrou e ampliou o placar para o Coringão.

No segundo tempo, o Coringão seguiu com o ritmo forte em busca de ampliar o placar. Aos seis minutos, mais uma vez Genaro foi para as redes. Desta vez, o camisa 16 alvinegro fez boa jogada individual e bateu na saída do goleiro da Guarapuava para a explosão da Fiel Torcida que acompanhava o jogo no Ginásio Wlamir Marques.

Como foi no primeiro tempo, o terceiro gol deixou a equipe de André Bié ainda mais ligada no jogo. No minuto seguinte, Matheus tabelou e bateu por debaixo das pernas do goleiro adversário, marcando o quarto gol alvinegro no duelo.

O placar elástico alvinegro fez com que o Guarapuava saísse mais para o jogo e buscasse diminuir a vantagem alvinegra. Mesmo com o gol dos adversários, o time do Corinthians/UNIP não se abateu. No último minuto, Gleidson aproveitou a falha do goleiro linha e marcou de trás da quadra para encerrar o placar do Timão.

Com o resultado, o Corinthians/UNIP subiu para a segunda posição da tabela com 15 pontos em oito partidas. Foram quatro vitórias, três empates e uma derrota. A próxima partida da equipe pela Liga Nacional de Futsal acontecerá sexta-feira (30), no Ginásio Wlamir Marques, contra o Carlos Barbosa.