Na noite do último sábado (03) a Assoeva recebeu o Atlântico Erechim pela Liga Nacional e após sair em vantagem com dois gols do pivô Dilvo, cederam o empate e terminou tudo igual: 2 a 2. Com esse resultado, a equipe de Venâncio Aires chega ao 5º lugar com 11 pontos.

“Fizemos um bom jogo, um clássico sempre tem que ter uma atenção a mais e o Atlântico foi feliz em buscar o empate. Tem sido bom o início dessa Liga Nacional já que o nosso objetivo é nos manter nas primeiras colocações, então todo ponto tem uma importância muito grande”, comentou Dilvo.

Roni Muller/Folha do Mate

O jogo

O clássico gaúcho prometia muitas emoções e os donos da casa abriram vantagem com dois gols de Dilvo aos 9 e aos 11 minutos. A reação do galo não demorou muito e aos 17 minutos Keké descontou. Com a vantagem de 2 a 1, a equipe de Venâncio Aires foi para o intervalo com o resultado garantido.

Na etapa complementar a partida ficou mais disputada e a reação dos visitantes aconteceu logo aos 38 segundos de bola rolando. Murilo acertou um belo chute e deixou tudo igual: 2 a 2. E foi só!

“O apoio do nosso torcedor é sempre importante e também quando passamos por dificuldade é muito bom ver a união e força do nosso grupo”, disse o pivô.

Na próxima rodada a Assoeva vai até Joinville enfrentar o JEC na 8ª rodada da competição. Dilvo também falou sobre como tem sido conciliar os jogos da LNF com a Liga Gaúcha.

“Sentimos um pouco quando começou a sequência de jogos entre LNF e LGF e nosso rendimento caiu um pouco. Mas serviu de alerta para ver os pontos onde precisamos melhorar”, finalizou.