Pela primeira vez em toda a história, a região Norte será representada em uma das principais competições de futsal do Brasil: A Associação Esportiva Shouse irá disputar a Liga Nacional de Futsal de 2018. A estreia ocorre em 19 de março, às 20h15min, contra o São José Futsal, na Arena Guilherme Paraense, o Mangueirinho, em Belém (PA).  O Shouse é Bicampeão Paraense e Bicampeão da Liga Norte de Futsal.

Marcelo Seabra

Shouse representará o norte do país na Liga Nacional de Futsal. Foto: Marcelo Seabra

A equipe conta com uma das maiores e mais modernas Arenas do país. O Mangueirinho tem capacidade para 12 mil espectadores. O novo ginásio poliesportivo, inaugurado em outubro de 2016, fica localizado no complexo esportivo do Estádio Olímpico do Pará, o “Mangueirão”, em Belém. Além dos esportes indoor, como vôlei, basquete, handebol e futsal, a arena foi projetada para receber diferentes eventos como, por exemplo, UFC ou shows musicais, já que também dispõe de um palco móvel.

No elenco, o destaque nas competições realizadas na região Norte foi Roberto Martins, também presidente do clube. Martins conta com o suporte do assistente técnico Ronaldo Arruda. A equipe é formada por jogadores da região. Entre os ídolos do Shouse também estão o pivô Luizão, o fixo Gledson e o ala Vinicius.

Na fase de classificação da LNF, o Shouse fará nove partidas em Belém e outras fora do Estado, a maior parte delas no sul do Brasil. O primeiro desafio longe da torcida será realizado em Erechim (RS), diante do Atlântico, no dia 24 de março.

Sobre a cidade de Belém

Belém é um município brasileiro e capital do estado do Pará, situado na região Norte do país. A cidade foi fundada em 12 de janeiro de 1616 pelos portugueses, desenvolvendo-se às margens da baía Guajará. É uma cidade histórica e portuária, localizada ao extremo nordeste da maior floresta tropical do mundo, sendo a capital mais chuvosa do Brasil devido a seu clima equatorial, influenciada diretamente pela Amazônia.

Shouse Futsal

Data de Fundação: 20/02/1997

Ginásio: Arena Guilherme Paraense – Mangueirinho

Cidade: Belém (PA)