Segundo técnico Cidão, fixo será aproveitado no mata-mata do Paulista e também na segunda fase da LNF. Atleta enfrentou lesões e fez cirurgia no joelho no 1º semestre

Com uma “intertemporada” para recuperar fisicamente seus atletas, o técnico do Orlândia, Cidão, espera contar com os fixos Ciço e Renan para as fases decisivas da LNF (Liga Nacional de Futsal) e da Liga Paulista.

cico1A dupla esteve lesionada em boa parte do primeiro semestre. O caso de Ciço foi mais grave. O jogador sofreu uma cirurgia no joelho no fim de março, voltou a jogar, porém, teve nova contusão e o técnico preferiu deixá-lo em recuperação no departamento médico para poder contar com um de seus principais jogadores no segundo semestre.

– Teve a lesão do Ciço, que foi grave, quando voltou sentiu outro local, então, como a equipe se manteve bem, decidi colocar o Ciço no departamento médico novamente, para ter uma recuperação mais tranquila e voltar 100%. Ele está trabalhando conosco no dia a dia e contamos com ele para as fases seguintes da Liga Paulista e da LNF.

A pequena pausa entre as fases das competições foi vista como positiva pelo técnico orlandino, apesar de seu time estar embalado pela liderança dos dois campeonatos.

– Vai dar para controlar a rapaziada e recuperar o time – afirmou Cidão.

Na Liga Paulista, o Orlândia está classificado às quartas de final e aguarda o encerramento das oitavas. Na LNF, a equipe grená está no Grupo A da segunda fase, ao lado de Jaraguá do Sul, Lajeado, Guarapuava, Joinville, São Paulo e São José. As tabelas ainda não foram divulgadas.

Notícia: GloboEsporte