O elenco do Joaçaba Futsal para a temporada 2018 está definido. Além de renovar com oito atletas que defenderam a equipe em 2017, a diretoria contratou oito jogadores para reforçar o time que disputa a Liga Nacional de Futsal (LNF) e a Divisão Especial do Campeonato Catarinense.

Os últimos nomes do grupo foram confirmados nesta semana: o ala Yan Matheus de Deus e o fixo-pivô Ernani Ricardo de Oliveira, que tiveram o contrato renovado. Yan chegou ao Joaçaba em 2017. Ernani está no clube desde 2014 e no ano passado foi o artilheiro da equipe no Estadual, com cinco gols.

Mayelle Hall

Yan ingressou no Joaçaba Futsal em 2017

Os outros seis atletas que também acertaram a permanência para 2018 são: os goleiros Leonardo Gugiel e Andrey Dacaz, o fixo Willian Nesi Levati (Peru) e os alas Adriano Lemos, Edimar Vieira da Silva e Julio Cesar Marinho de Mello (Duio). Com exceção de Andrey, que está no time desde 2015, todos ingressaram no Joaçaba Futsal em 2017.

Já os contratados são: os alas Leanderson Sant’anna (ex-Foz Cataratas), Edson Gomes dos Santos (ex-Cortinthians), Jonathan Franceschetto (ex-Concórdia) e Rodrigo Biazussi Lolatto (ex-Mafra); o ala/pivô Marcos Costa (ex-Copagril); o pivô Charles Henrique Ferreira da Silva (ex-Tubarão); o fixo Julio Cesar Moraes (ex-Concórdia); e o goleiro Elton Buhl Filho (ex-Copagril).

Na comissão técnica, a novidade é a contratação de dois profissionais que também estarão à frente das categorias de base: Luiz Gustavo Cereja e Guilherme Rita. Continuam na equipe: o técnico Cassiano Klein; o coordenador técnico, Salésio José Conti; o preparador físico, Michel Petri Dalapria; o preparador de goleiros, Maiquel Borth; o fisioterapeuta Wan Rabuske; o médico ortopedista, Dr. Everton Fiebig; o coach Robson Buratto; e o staff Guilherme Rheinheimer.

Pré-temporada

O Joaçaba Futsal inicia a pré-temporada na próxima segunda-feira (29), quando os 16 atletas se apresentam à comissão técnica e serão submetidos a avaliações clínicas e físicas.

Visando a preparação, a diretoria já confirmou dois amistosos em casa: no dia 17 de fevereiro, às 19h30, contra o Atlântico; e no dia 8 de março, às 20h, contra o Carlos Barbosa. As disputas acontecem no Centro de Eventos da Unoesc. Antes disso, no dia 9 de fevereiro, Atlântico e Joaçaba fazem um jogo-treino em Erechim.