Nesta segunda-feira (27), o Corinthians mostrou muita raça e superação contra o Joaçaba pela Liga Nacional de Futsal 2019. Após estar perdendo por 2 a 0, a equipe conseguiu a virada por 4 a 2 no Ginásio Wlamir Marques e chegou ao terceiro lugar no torneio, com 16 pontos. Os gols do Corinthians foram marcados por Matheus (3x) e Nenê. Rafa Stocker e Antoniazzi marcaram para os catarinenses.

Yuri Gomes

Matheus Rodrigues foi o grande destaque do jogo

O Corinthians começou o jogo tomando as primeiras iniciativas. Aos 4 minutos, Matheus abriu espaço pelo lado direito e lançou a bola para Henrique, mas o chute do ala foi para fora. O camisa 11 teve outra grande chance no lance seguinte, mas o chute no contrapé do goleiro Léo Gugiel também saiu pela linha de fundo. Dois minutos depois, Nenê cruzou a quadra e tocou para Matheus. O fixo passou pelo primeiro marcador, mas a jogada não foi concluída em gol.

Aos 14 minutos, os catarinenses abriram o placar. Rafa Stocker apareceu livre dentro da área para abrir o placar. Faltando um minuto para o fim do primeiro tempo, o Joaçaba aumentou a diferença. Antoniazzi limpou a marcação e chutou rasteiro no canto esquerdo do goleiro.

Virada do Corinthians no segundo tempo

A primeira chance do Corinthians aconteceu com apenas 40 segundos. Higor limpou o adversário e bateu, mas o goleiro pegou o arremate. Logo depois, Nenê encontrou Rafa, mas o desvio do fixo parou nas mãos do arqueiro.

O Corinthians desencantou com Matheus Rodrigues, aos 9 minutos. Depois de boa jogada trabalhada, Henrique cruzou para Matheus Rodrigues bater cruzado e fazer o primeiro gol alvinegro. Segundos depois, o mesmo Matheus igualou o marcador. Em um rápido contra-ataque, ele avançou pelo lado direito e acertou um chute cruzado, que desviou na defesa antes de entrar e levantar a fiel torcida no Ginásio Wlamir Marques.

Yuri Gomes

Corinthians mostrou poder de reação no segundo tempo para manter o embalo na Liga Nacional 2019

Assim como os dois primeiros, o tento da virada também foi marcado por Matheus Rodrigues. Sem marcação, o camisa 3 teve tempo de ajeitar e bater cruzado. Seu chute ainda bateu na trave antes de entrar nas redes, para delírio da torcida, aos 16 minutos.

O Joaçaba foi para frente com um goleiro-linha, mas após uma bola perdida, Nenê chutou ainda da quadra de defesa para sacramentar a virada corintiana em casa, faltando três minutos para o cronômetro zerar.

O Corinthians voltará ao Ginásio Wlamir Marques já nesta quinta-feira (30). A equipe enfrentará o MRW Praia Grande, às 20h15, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. A equipe alvinegra jogará novamente pela Liga Nacional de Futsal em 9 de junho, para encarar o Campo Mourão, às 11h, na Arena UTFPR, no Paraná.