Yuri Gomes

Ítalo já vestiu as cores do São Paulo. Foto: Yuri Gomes

Ítalo Aurélio Rossetto, tem 24 anos e é natural de São Caetano (SP), tem passagens pelas equipes da Mercedes-Benz, AABB, São Caetano, Palmeiras, São Paulo (São Caetano) na qual atuou com o pivô Pesk, já renovado com a ACF. Os títulos conquistados foram o Metropolitano e a Copa Paulista, o título mais importante da carreira veio em 2016, pela Seleção Brasileira Universitária sagrando-se campeão do Mundial.

“Estou muito feliz em poder participar do projeto do Concórdia em 2017. Dentre os anos em que estive como profissional, tive sempre que conciliar estudo com o alto rendimento, por conta disso, não pude me permitir vislumbrar situações de atuação fora da minha cidade e estado, agora, porém, com a vida acadêmica concluída, tive a honra de receber o convite da ACF, que está me dando a oportunidade de me inserir por completo no mundo do futsal. Aceitei o convite de prontidão por ser uma equipe de muito respeito e reconhecimento no cenário nacional. Minha expectativa é que, com muito trabalho, eu possa conquistar meu espaço na equipe e, atrelado a isso, ajudar a alcançarmos os objetivos para 2017”, destacou o pivô Ítalo.

Tannais Rocha de Santana, mais conhecido como Valença, tem 37 anos e tem um curriculo de equipes e títulos muito grande, com passagens nas equipes: Ônix, GM, Marau (RS), Seara (SC), Criciúma (SC), Itajaí (SC), Joinville (SC), Copagril (PR), John Deere (RS), Jaraguá (SC), além de equipes na Espanha como a equipe do Zaragoza e também do Benicarlo.  Os principais títulos são: Tricampeão Piauiense, Bicampeão Catarinense, Bicampeão Paulista, Bicampeão Gaúcho, Campeão Brasileiro Seleções, Bicampeão dos Jogos Abertos de São Paulo, Bicampeão dos Jogos Abertos de Santa Catarina, Campeão da Copa Topper, Tricampeão Metropolitano São Paulo, Campeão da Copa Tramandaí, Campeão da Copa Cataratas, Campeão da Copa Gramado, Campeão da Taça São Paulo, Campeão da Supercopa e vice da Libertadores 2016.

Divulgação Jaraguá

Valença em ação pelo Jaraguá na Taça Brasil. Foto: Divulgação Jaraguá

“Estou feliz em vestir a camisa e defender as cores de Concórdia, e confiante para a próxima temporada que será muito boa e vitoriosa, junto aos demais atletas e a comissão técnica trabalharemos focados para atingir as metas que forem traçadas e unidos buscaremos títulos”, declarou o fixo Valença.

A ACF conta no momento com Morruga (técnico), Douglas (Preparador de Goleiros), Fabiano (Preparador Físico), João Neto (Goleiro), Pesk (Pivô), Douglinhas (Ala), Júlio (Fixo), Joãozinho (Ala) e Harry (Ala), Ítalo (Pivô) e Valença (Fixo).