Neste sábado a equipe concordiense não teve a estreia sonhada, abriu placar já no início da partida, mas viu a equipe de Pato Branco construir uma larga vantagem já na primeira etapa e foi derrotada pelo placar de 5 a 3.

Após apenas 3 semanas de treinos, mesmo com a derrota, o primeiro amistoso foi de grande importância para a comissão técnica da ACF, pois foi possível avaliar a qualidade de praticamente todos os atletas, já que foram utilizados 12 atletas durante a partida.

A ACF abriu o placar logo aos 1m47s com Pesk, e continuou pressionando os adversários para ampliar o placar já nos minutos seguintes, porém aos 4m06s Daniel empatou a partida para os paranaenses, aos 15m09s Diego ampliou, aos 17m52s Eduardo marcou e aos 18m56s foi a vez de Danilo Baron ampliar o placar para a equipe de Pato Branco.

Já na etapa complementar, após retornar a conversa com o técnico Morruga, a equipe concordiense descontou já aos 17 segundos com Douglinhas, que aos 18m14s marcou novamente. Mesmo utilizando goleiro linha a equipe concordiense não conseguiu chegar ao empate e em um descuido acabou sofrendo o quinto gol, marcado por Neguinho, que deu números finais a partida, derrota de Concórdia por 5 a 3.

A equipe concordiense retorna aos treinos já na segunda-feira (20) em preparação para o jogo-treino contra a equipe do Atlântico de Erechim na quarta-feira (22) às 16h em Erechim, já na sexta-feira (24) às 20h15 será o jogo de volta no Centro de Eventos, em Concórdia.