A equipe Copagril/Sempre Vida/Penalty/Marechal Cândido Rondon deverá manter para a temporada de 2016, integralmente, a mesma comissão técnica que possui hoje. A definição aconteceu em reunião ocorrida nesta semana, entre integrantes da diretoria da Copagril em conjunto com os dirigentes da Associação Atlética e Cultural Copagril (AACC). copagril 3

De acordo com o presidente da AACC, Jaime Benjamin Vilani, os membros da comissão já foram comunicados da decisão e estão em vista de efetuar a renovação de contratos. Dessa forma, continuarão compondo a comissão técnica os seguintes nomes: Eduardo Santana como supervisor técnico; Juares de Souza Júnior (Juninho) como técnico; Harrison Rodrigues como preparador físico; Tiago Duarte, fisioterapeuta; Ademir Biesdorf como preparador de goleiros; e Nei Lautenchleger (Tanaca) como atendente.

Segundo Vilani, os principais fatores que motivaram a decisão pela manutenção da comissão foram as posturas dos profissionais e o seu alinhamento com o perfil de trabalho da Copagril. “Os integrantes da comissão estão bem entrosados e desenvolvem um trabalho afinado com a Copagril”, frisa.

O presidente da AACC ainda menciona que o técnico Juninho será mantido, principalmente, por ser uma pessoa que se identifica com a Copagril. “O Juninho é ético, tem uma postura correta e é um profissional competente. Gostamos da forma de trabalho dele nos treinamentos e na condução da equipe. Também vimos a boa performance da equipe em quadra, as boas jogadas executadas, ainda que nem sempre tenham terminado em gols”, salienta Vilani.

Elenco

copagril 1Quanto ao elenco, os dirigentes da equipe Copagril estão analisando as possibilidades de renovação de contratos e o diálogo com os atletas deverá iniciar na próxima semana.

A única definição antecipada foi a liberação do atleta Xande, que já não faz mais parte do grupo e passará a integrar outra equipe. Os demais atletas possuem compromisso de continuar representando o time da Copagril nos próximos dias.

Retomada

A equipe Copagril voltou a treinar nesta semana, no Ginásio de Esportes Ney Braga, visando à participação na fase final dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs), que acontecerão em Francisco Beltrão. O time que representa o município de Marechal Cândido Rondon terá confrontos nos dias 24, 25 e 26 de novembro.

Conforme o supervisor técnico, Eduardo Santana, o objetivo da equipe é vencer os JAPs ou mesmo garantir que o município representado pelo time permaneça na Divisão A da competição.

Temporada

Na avaliação de Vilani, a temporada deste ano tem sido de altos e baixos para a equipe Copagril. O time teve a desclassificação na primeira fase da Liga Nacional de Futsal (LNF) e no Campeonato Paranaense Chave Ouro chegou até as quartas de final. “Nossa equipe foi competitiva, especialmente na competição estadual, mas os resultados esperados não vieram. Altos e baixos fazem parte da trajetória de qualquer equipe, portanto, buscamos identificar o aprendizado que podemos ter com a temporada deste ano”, atenua.

Notícia e Imagem: Copagril Futsal