A Copagril começou com vitória a participação na 1ª Copa Paranaguá de Futsal. O time rondonense encarou o Marreco (Francisco Beltrão), no Ginásio Albertina Salmon e apesar de sair atrás do placar, virou o jogo e conquistou o resultado de 2 a 1, com gols marcados por Suelton e Pixote.

Divulgação Apaf

Suelton, da Copagril, na marcação do pivô Sinoê, que defende o Marreco . Foto: Divulgação Apaf

A partida teve muita movimentação desde os minutos iniciais, mas os destaques do primeiro tempo foram os goleiros, que fecharam as metas e fizeram com que o primeiro tempo terminasse em 0 a 0.

Já na segunda etapa, o Marreco conseguiu abrir o placar aos 7 minutos com gol de Sinoê. Por outro lado, o time rondonense partiu para o ataque e em seguida empatou com gol de Suelton, que aproveitou o rebote do goleiro. Logo depois, a Copagril Futsal virou a partida com um chute rasteiro de Pixote, que bateu de fora da área e comemorou o  primeiro gol com a camisa da Copagril Futsal.

Conforme comentou Paulinho Cardoso, técnico da Copagril Futsal, o segundo tempo da Copagril mereceu destaque devido à postura do time. “Apesar de estarmos perdendo, no segundo tempo tomamos as ações e determinamos o ritmo de jogo. Demonstramos uma maturidade emocional muito grande, demonstramos um nível competitivo com muita duração e isso significa muito”, explanou o técnico.

Segundo o técnico, esta postura adotada pela equipe deve ser mantida em todos os jogos. “Fomos um todo e a busca é tentar manter o maior tempo possível essa resiliência, esse fator emocional de modo positivo, saber jogar o jogo, assim como fizemos nesse jogo”, comentou Paulinho Cardoso.

Divulgação Apaf

Copagril passa pelo Marreco na Copa Paranaguá. Foto: Divulgação Apaf

A Copagril Futsal volta a entrar em quadra hoje (28), às 19 horas, diante do Campo Mourão, em duelo pela liderança da competição, já que o adversário desta noite venceu ontem os donos da casa pelo placar de 2 a 1. Na sexta-feira, o time rondonense enfrenta o Paranaguá, às 21 horas, encerrando sua participação no torneio.

Na Copa Paranaguá os quatro times se enfrentam e a equipe que somar mais pontos será a vencedora. Caso ao fim das disputas houver empate de pontos entre equipes, a decisão será pelo número de saldo de gols e confronto direto.

Para o torcedor rondonense acompanhar o desempenho da Copagril Futsal em quadra, todos os jogos da equipe serão transmitidos ao vivo na página do Facebook e YouTube da Copagril Futsal, no Facebook e YouTube da Promove Sports e também na Rádio Difusora do Paraná.