A Copagril está se preparando para enfrentar o Atlântico pela partida decisiva da semifinal da Liga Nacional de Futsal 2018. O duelo ocorre neste sábado (24/11), às 13h30min, no Ginásio do CER.Atlântico, em Erechim (RS), com transmissão ao vivo do SporTV. Ao todo, as equipes se enfrentaram 14 vezes na história, com o retrospecto de sete vitórias da Copagril, quatro vitórias do Atlântico e três empates.

Tainã Felipe Cerny

Equipe treinou no Ginásio Ney Braga antes do embarque para Erechim (RS)

Após empatar em casa pelo placar de 1 a 1, a Copagril busca a classificação nos domínios do adversário e vem treinando intensamente para superá-lo. Segundo o técnico da equipe rondonense, Paulinho Sananduva, o Atlântico tem uma postura muito ofensiva diante de seu torcedor. “Vamos enfrentar uma equipe que, quando joga em casa, tem uma característica de pressionar muito o adversário para buscar o gol, principalmente nos primeiros minutos. Por isso teremos que usar uma marcação muito justa e acertada”, comentou Paulinho Sananduva.

Classificação

Como o confronto de ida terminou com um empate, o time que vencer a partida da volta, neste sábado, se classificará para a final da competição e enfrentará o vencedor do jogo entre Pato e Magnus. Caso o confronto termine com um novo empate, a partida irá para a prorrogação, obrigando o time rondonense a conquistar uma vitória no tempo extra, já que na primeira fase o time gaúcho classificou-se em posição superior na tabela de classificação.

Tainã Felipe Cerny

Suelton domina a bola durante treino da Copagril visando o jogo semifinal da LNF

Visando vencer o adversário em seus domínios, assim como foi nas quartas de final diante do Carlos Barbosa, o técnico Paulinho Sananduva comentou sobre a postura da equipe. “Sabemos que lá teremos chance de contra-atacar porque eles vão fazer um jogo ofensivo e podem acabar deixando espaço que poderemos aproveitar. Então agora é se fortalecer emocionalmente para errar o mínimo possível e buscar o resultado fora de casa e conseguir a classificação à final”, concluiu Sananduva.

Histórico

Para o time da Copagril, a partida em Erechim será a mais importante do ano e uma das mais importantes da sua história, já que, se conquistar um resultado positivo e avançar de fase, o time chegará à final da Liga Nacional, feito conquistado apenas uma vez, no ano de 2010, quando se tornou Vice-Campeão.