Nesta segunda-feira (30), o Corinthians terá o seu primeiro desafio pela fase de mata-mata da Liga Nacional de Futsal 2019. A equipe alvinegra irá até o Ginásio Milton Olaio Filho, em São Carlos (SP), para enfrentar a Intelli pelo jogo de ida das oitavas de final do torneio. A partida acontecerá às 20h15 e será transmitida pela LNFTV.

Na primeira fase do torneio, o Timão ficou na segunda posição, com os mesmos 36 pontos do líder Carlos Barbosa. Por conta disso, a equipe alvinegra pegará a Intelli, 15ª colocada, com o direito de decidir sua classificação em casa.

Rodrigo Coca

Renatinho defende o Corinthians na LNF2019. Foto: Rodrigo Coca

O Alvinegro se classificará para as quartas de final caso vença os dois jogos ou ganhe um e empate o outro. Em caso de vitórias alternadas ou dois empates, as equipes paulistas decidirão a vaga em dois tempos de cinco minutos na prorrogação. Caso o resultado igual persista, o Corinthians avança de fase pela melhor campanha na primeira fase.

A última vez que Corinthians e Intelli se enfrentaram em fase de mata-mata pela Liga Nacional foi em 2017, também pelas oitavas de final. Na ocasião, o Alvinegro passou de fase ao vencer o primeiro jogo por 4 a 2 e o segundo por 4 a 1.

As duas equipes voltarão a se enfrentar no dia 6 de outubro, pelo jogo da volta. A partida acontecerá às 13h15, no Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge. O confronto terá entrada gratuita para a Fiel Torcida e será transmitido pelo canal SporTV.