O Corinthians/UNIP realizou o último treino no Parque São Jorge na manhã desta sexta-feira (11) antes de seguir viagem para Venâncio Aires-RS, onde enfrentará o Assoeva no jogo de ida das semifinais da Liga Nacional de Futsal. A equipe comandada por André Bié iniciará o desafio por uma vaga inédita na final da competição nacional neste domingo (13), às 11h, no Ginásio Poliesportivo Parque do Chimarrão.

Agência Corinthians

O Corinthians é presença certa nas semifinais desde 2010. Foto: Agência Corinthians

Confiante no elenco, o técnico se disse ciente das dificuldades que encontrará na casa do adversário. Bié acredita que a chave para o sucesso é fazer na quadra o que é treinado, mantendo o modelo de jogo adotado até agora.

“A expectativa é a melhor possível, sabemos das nossas responsabilidades e dificuldades. O Assoeva é um time bem organizado, com jogadores experientes, competitivos e técnicos. Sabemos que será difícil, mas temos de pôr em pratica o que viemos treinando: colocar intensidade e nosso modelo de jogo. Daqui para frente, temos de disputar cada centímetro da quadra. Será uma grande disputa e esperamos sair com a vitória”, concluiu Bié.

Contudo, o desafio não termina neste domingo (13). O segundo e decisivo jogo será disputado no próximo dia 25 de novembro, às 19h15, no Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques. Ao lado da torcida, André Bié sabe que, apesar do marcante equilíbrio nos jogos da Liga Nacional, a motivação para os jogadores é maior com o apoio da Fiel.

“A torcida é um grande diferencial. Todos os jogos são muito equilibrados. Nossa torcida lota o ginásio. É maravilhoso ver essa massa que empurra e dá força para o time durante todo momento do jogo”, afirmou o treinador do Timão.