O Corinthians realizará pelo terceiro ano seguido a campanha “Corinthians é Preto e Branco, Outubro é Rosa”, em parceria com a GE Healthcare, Lavoisier Laboratório e Imagem, Hospital Santa Marcelina, Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo e a Smart Fit. A iniciativa busca a conscientização e prevenção do câncer de mama ao longo do mês de outubro. Juntas, as parceiras prepararam uma programação repleta de atividades para empoderar as mulheres sobre seus corpos e enfatizar a importância do diagnóstico precoce da doença e da educação sobre o tema. Na nova edição de campanha, o Timão traz novidades por meio das parcerias firmadas, que proporcionarão o atendimento de um maior número de mulheres.

A primeira ação acontecerá no dia 02 de outubro, na Arena Corinthians, com uma visita monitorada, em que mulheres que participaram da campanha em 2015/2016 marcarão presença.
A segunda ação se dará durante o jogo entre Corinthians e Coritiba, no dia 11 de outubro, pelo Campeonato Brasileiro, que receberá diversas atividades relacionadas ao Outubro Rosa corinthiano. Na ocasião, a camisa de jogo estampará como “patrocínio social” a marca da campanha e participantes de anos anteriores estarão presentes na Arena Corinthians, realizando diversas atividades e, inclusive, entrando em campo com os atletas.

Rodrigo Gazzanel

Os exames gratuitos, oferecidos pela campanha “Corinthians é Preto e Branco, Outubro é Rosa”, serão realizados entre os dias 16 e 27 de outubro, no estacionamento Leste da Arena Corinthians. Com uma carreta da Secretaria Estadual de Saúde equipada com um mamógrafo da GE Healthcare, as mulheres inscritas e sorteadas para a iniciativa realizarão a mamografia e, em caso de necessidade, serão encaminhadas para consulta no Hospital Santa Marcelina. Para as interessadas em fazer o exame e que não forem sorteadas nesse primeiro momento na Arena Corinthians, haverá um outro sorteio por meio da parceria com o Laboratório Lavoisier, que disponibilizará mais 200 exames em quatro de suas unidades da Zona Leste da cidade de São Paulo.

As interessadas em realizar o exame devem ter acima de 40 anos e fazer a inscrição no site www.outubrorosasccp.com.br. Caso o número de interessadas exceda a capacidade de atendimentos, será realizado um sorteio entre as inscritas. A expectativa é atender 1.000 mulheres durante os dias da campanha.

Outra novidade na programação é a “5ª Jornada de Ginecologia e Obstetrícia”, promovida pelo Hospital Santa Marcelina, que será realizada na sala de imprensa da Arena Corinthians, nos dias 26 e 27 de outubro. O evento receberá médicos inscritos de todo o país para discussões sobre o câncer de mama e contará com a presença da Dra. Grasiela Cardoso, mastologista responsável pela campanha, em um dos painéis.

Para fechar o mês da campanha, será realizada a II Caminhada pela Conscientização do Diagnóstico Precoce do Câncer de Mama, no dia 29 de outubro. As empresas parceiras convidam a população local a se reunir em frente ao Hospital Santa Marcelina para caminharem em direção à Arena Corinthians, onde farão aulas de alongamento e dança com os professores da Smart Fit, aferição de pressão e testes de glicemia gratuitos com o Lavoisier, e poderão aprender mais sobre a importância da realização regular de exames preventivos.

“Após duas campanhas muito bem-sucedidas nos últimos anos, com mais de 2.000 exames realizados, conseguimos mostrar a grandeza do Corinthians não só no futebol. E neste ano, com o importante apoio de grandes empresas, a expectativa é de um crescimento ainda mais significativo. Essas parcerias reforçam nossa preocupação em ter a certeza de que as mulheres que tiverem alguma alteração tenham máximo de respaldo necessário em seu tratamento no Hospital Santa Marcelina”, explicou Donato Votta, Diretor Cultural e de Responsabilidade Social do Corinthians.

Nos últimos dois anos de campanha, cerca de 2.500 mulheres foram atendidas, sendo 81 destas encaminhadas ao Hospital Santa Marcelina para a realização de exames complementares. Deste total, 17 passaram por cirurgia e seguem em acompanhamento no hospital. A expectativa para 2018 é de atender cerca de 2.000 mulheres.

Serviço

Campanha O Corinthians é Preto e Branco, o Outubro é Rosa

Local

Arena Corinthians

Inscrições

A partir de 02 de outubro pelo site www.outubrorosasccp.com.br