O Corinthians quer o bicampeonato da Liga Nacional de Futsal. Desde 2016, quando conquistou o inédito título, o elenco vem fazendo grandes temporadas. Em 2018, foi eliminado para o atual campeão da LNF, o Pato, nas quartas de final da LNF. Por outro lado, a equipe conquistou a Liga Paulista e a Copa do Brasil no mesmo ano.

José Delmo Menezes Jr

Tiago vai defender o Corinthians na LNF 2019. Foto: José Delmo Menezes Júnior

Para 2019, reforços de peso foram apresentados, como o goleiro multicampeão Tiago, que estava no Magnus, o fixo Daniel Batalha, ex-Pato, e o ala Café, um dos destaques da última edição da LNF defendendo o Atlântico. Outra novidade é o retorno do ala Rafa, que estava no Tubarão.

O goleiro Tiago falou sobre a volta ao futsal alvinegro. O jogador foi revelado pelas categorias de base do clube. “Sentimento muito desafiador, único, de reescrever minha história no clube, eu passei por toda a base do Corinthians. É bom ter todo esse envolvimento diariamente e sobre tudo o que o Corinthians representa no Brasil e no mundo”, comentou.

Tiago também projetou um ano ainda mais vitorioso para o Timão. “Feliz e motivado de fazer parte de internacionalização do projeto do Futsal. Já ganhamos a Supercopa e vamos para a Libertadores. O Corinthians é um clube muito organizado, padrão europeu. Espero construir uma nova história, que seja bacana e vitoriosa, também se tratando de Liga Nacional, Copa do Brasil e o campeonato estadual”, completou o goleiro.

A equipe também procurou manter a base, valorizando a formação de jovens talentos sob o comando do treinador André Bié. O ala Matheus Rodrigues, eleito a revelação da última edição da LNF, segue no elenco, assim como os jogadores Obina, Schutt, Nenê, Daniel, Henrique, Murilo, Caio, Renatinho, Deives, Higor e Douglas Nunes.

José Delmo Menezes Júnior

André Bié comanda o Corinthians nos desafios de 2019. Foto: José Delmo Menezes Júnior

O Corinthians entra para a LNF 2019 após ter conquistado recentemente a Supercopa, em Francisco Beltrão (PR). O alvinegro tem presença confirmada na Taça Libertadores de Futsal.

Outro fator importante é o Ginásio dentro do Parque São Jorge. O Wlamir Marques, como é conhecido, tem capacidade para 8.000 espectadores, palco de grandes espetáculos do futsal brasileiro.

A estreia do Corinthians na estreia da LNF 2019 será em casa, no dia 05 de abril, às 21h15min, contra o Cascavel. O duelo terá transmissão ao vivo do SporTV.