O Magnus Futsal enfrentou o Corinthians na noite desta quinta-feira na Arena Sorocaba e, apesar de contar com apoio da torcida, saiu com a derrota por 7 a 3, na primeira partida da final da Liga Paulista. Com o resultado, o time sorocabano precisa vencer o jogo da volta no tempo normal para levar o duelo para a prorrogação. No tempo extra, o empate é vantagem do time alvinegro.

Guilherme Mansueto

Corinthians marcou forte a aproveitou as roubadas de bola para sair em velocidade ao ataque e vencer o jogo. Foto: Guilherme Mansueto

A partida contou com uma homenagem ao craque Falcão, que disputa sua última final de campeonato. Antes da bola rolar, o presidente do time, Fellipe Drommond, e os filhos do camisa 12, Enzo e Luigi, presentearam o ala, que também teve sua camisa eternizada no time, com direito a uma grande réplica pendurada na Arena Sorocaba.

Em quadra, o time da capital tomou as primeiras ações ofensivas e logo abriu o placar com Wilde. Sem dar chances, o capitão Rodrigo logo empatou em chute forte. A resposta veio novamente com Wilde, dessa vez chutando e contando com desvio na defesa. O Corinthians ainda teve um tiro-livre da marca de 10 metros defendido pelo goleiro Lucas Oliveira.

Na segunda etapa, com outra postura, o time da casa se lançou ao ataque e pressionou. Coube ao craque Falcão empatar, após tabela e chute na saída do goleiro. Porém, aproveitando erro de passe, Henrique roubou a bola e chutou de longe para marcar o terceiro.

Buscando reverter o placar, os sorocabanos passaram a usar goleiro-linha, mas na primeira jogada o Corinthians aproveitou. Henrique roubou a bola e marcou. Em seguida, Henrique fez o quinto dos visitantes. Rodrigo ainda descontou aproveitando bola na área. No fim do jogo, Henrique e Nenê marcaram aproveitando roubadas de bola e deram números finais ao jogo.