Neste sábado (25), o Timão entrou em quadra pela final da Copa Mundo do Futsal Sub-20. Em uma ótima atuação da equipe, o Alvinegro bateu o Carlos Barbosa por 7 a 2 e conquistou o torneio continental. Em uma campanha com 100% de aproveitamento, o Corinthians eliminou times importantes no cenário do futsal como Boca Juniors, Barcelona e Foz Cataratas.

Ulisses Castro

Corinthians goleou a ACBF por 7 a 2 na final. Foto: Ulisses Castro

Primeiro tempo

A partida começou disputada. Logo na primeira chance, aos 2 minutos, João Victor bateu falta e fez o primeiro gol do Carlos Barbosa.

O Corinthians pressionou para buscar o empate. Aos 4 minutos, Neguinho passou para Daniel na entrada da área, que driblou e finalizou com categoria para empatar.

Aos 9 minutos, Carlos Barbosa desempatou. Vandeson salvou a meta alvinegra em chute de fora da área, mas no rebote, Thomas marcou o segundo gol da equipe gaúcha.

Aos 10 minutos, Malcom fez bela jogada na lateral e rolou para Joãozinho que chutou, mas a bola foi bloqueada pela zaga. No lance seguinte, Neguinho fez bela jogada individual e quase empatou a partida, mas o goleiro fez ótima defesa.

O Alvinegro tinha mais posse de bola na partida. Aos 14, Neguinho fez bela jogada na lateral, chutou e exigiu uma grande defesa do goleiro.

A pressão alvinegra funcionou. Aos 15, Marcelo passou para Guilhermão, que dominou de costas para a marcação, girou e finalizou com qualidade para empatar o jogo.

Na jogada seguinte, Guilhermão fintou o zagueiro na defesa, puxou contra-ataque e passou para Daniel, que bateu de cavadinha e exigiu grande defesa do goleiro.

Aos 17 minutos, Guilhermão passou para Daniel na lateral direita do ataque alvinegro. O ala fez belo drible e finalizou no ângulo, mas o goleiro fez a defesa. Na jogada seguinte, Neguinho cobrou lateral e passou para Guilhermão, que novamente fez o pivô com muita qualidade e finalizou para marcar o terceiro gol alvinegro.

Aos 18 minutos, o Timão puxou contra-ataque rápido, Guilhermão carregou bola na lateral e cruzou para Marcelo empurrar para as redes e marcar o quarto gol corinthiano.

O placar da primeira etapa terminou 4 a 2 para o Timão.

Segundo tempo

O Timão começou a segunda etapa com o objetivo de garantir o resultado. Logo aos 2 minutos, Guilhermão fez bela jogada na lateral e chutou para bela defesa do goleiro. No rebote, Daniel marcou o quinto gol do Corinthians.

O Alvinegro passou a segurar mais a bola, visando manter a vantagem no placar. Aos 9 minutos, Marcelo carregou e chutou na saída do goleiro, que fez uma ótima defesa.

O Timão seguia em busca do gol. Aos 12 minutos, Marcelo cobrou falta na área e Kauê por pouco não alcançou e marou o sexto gol do Timão.

Aos 16 minutos, Neguinho fez ótima jogada na lateral, e finalizou com perigo, mas a bola passou ao lado da trave.

Aos 17 minutos, o Carlos Barbosa atacava com goleiro linha. A zaga corinthiana roubou a bola e o goleiro Vandeson chutou de fora da área e marcou o sexto gol.

No lance seguinte, o Corinthians roubou a bola no campo de ataque. Guilhermão passou para Neguinho, que só teve que empurrar a bola pra rede e fechar o placar em 7 a 2.

Com a vitória, o Timão conquistou a Copa Mundo do Futsal Sub-20 e o segundo título da categoria no ano, que em abril, venceu a Taça SP de Futsal.

Disputa do 3º lugar

Na disputa pela terceira colocação da competição, o Cerro Porteño, do Paraguai, vence o Foz Cataratas por 6 a 3.

Os gols paraguaios foram marcados por Oscar (2), José Bobadilla (2), João Victor e o goleiro Arli. Para o Cataratas descontaram Reinaldo (2) e Dudu.

Divulgação

Cerro vence Foz e fica em terceiro na Copa Mundo de Futsal Sub20. Foto: Divulgação