Nesta segunda-feira (15), o Corinthians/UNIP venceu a ALAF por 5 a 2, com gols de Deives (2), Leandro Lino, Nenê e Vander Carioca.  A partida no ginásio do Parque São Jorge fechou a participação do Alvinegro na primeira fase da Liga Nacional de Futsal. O último jogo do Timão seria contra o Cascavel, mas com a saída da equipe paranaense do torneio, de acordo com o regulamento, o Coringão vence a partida por 1 a 0.

O Corinthians/UNIP impôs o ritmo do jogo e pressionou a ALAF, mas demorou a abrir o placar. O primeiro gol saiu depois de 16 minutos de bola rolando. O ala Arthur recebeu no meio da quadra, tirou o marcador e chutou ao gol. A bola foi desviada pelo defensor adversário e sobrou dentro da área, nos pés de Leandro Lino, que tocou de primeira, com classe, e abriu o marcador.

Um minuto e meio depois, Douglas encontrou Vander Carioca livre dentro da área. O camisa 14 do Timão recebeu, girou e chutou para marcar o segundo do Alvinegro, fechando o resultado parcial. Na volta para o segundo período, o Coringão continuou ditando o ritmo da partida, mas viu a equipe gaúcha igualar os números no placar. Aos 15 minutos Adriano fez um belo gol de voleio. Dois minutos depois, Rafinha deixou tudo igual.

A reação do Timão veio com um belo gol de Deives. Leandro Caires cobrou o lateral com perfeição, levantou a bola para o camisa 10, que chutou sem deixar cair no chão e colocou o Timão novamente à frente. Três minutos depois, em contra-ataque, Nenê carregou a bola da quadra defensiva até a entrada da área adversária, chutou rasteiro e contou com a ajuda do defensor que, em uma tentativa frustrada de tirar a redonda, entrou com bola e tudo.

O último tento saiu restando três minutos e meio para o apito final. Em mais um contra-ataque fulminante, o camisa 7, Nenê, carregou a redonda pela quadra e tocou para Deives. O camisa 10, livre de marcação, teve apenas o trabalho de empurrar a bola para dentro do gol, dando números finais à partida.

“Agora temos bastante tempo para nos preparar. A nossa equipe está sempre amadurecendo, vivemos um bom momento na temporada. Temos de pensar e focar jogo após jogo. Agora cada partida é importante. Temos a semifinal da Liga Paulista e devemos ter toda a atenção em jogos eliminatórios”, disse Deives após a vitória no ginásio do Parque São Jorge.

Agora, o Timão terá um descanso até a próxima fase da LNF, que volta apenas em outubro, devido à Copa do Mundo que será disputada em setembro. A atenção se volta para a Liga Paulista de Futsal, em que o Alvinegro está nas semifinais da competição e encara o Yoka, que eliminou o São José nas quartas. O Coringão aguarda a definição da Federação Paulista de Futsal com os dias e horários das partidas.