O Magnus, de Sorocaba (SP), time do craque Falcão, joga a segunda partida da semifinal da Liga Nacional de Futsal no próximo domingo (25), em Pato Branco (PR). A equipe sorocabana vai ficar hospedada em Francisco Beltrão (PR), cidade de outro representante paranaense do futsal brasileiro, o Marreco. Neste sábado (24), às 18h, o maior jogador de todos os tempos do futsal brasileiro será homenageado pela Secretaria de Esporte de Francisco Beltrão.

Adriano Oening

Gol de placa do craque Falcão em Francisco Beltrão (PR). Foto: Adriano Oening

Em 2016, Falcão marcou um gol de placa no Ginásio Arrudão, em amistoso da Seleção Brasileira de Futsal contra Ilhas Salomão. O gol foi de bicicleta, após receber lançamento de Bateria, ajeitar com categoria e concluir para o fundo da rede.

O gol rodou o mundo do futsal, sendo transmitido para mais de 120 países. “O Falcão está se aposentando. Talvez a gente não tenha outra oportunidade para fazer essa homenagem. Então, nada mais justo que eternizar esse gol de placa no Arrudão”, comenta Neocir Nezze, o Cipó, secretário de Esporte de Francisco Beltrão e primeiro presidente da história do Cresol/Marreco.