Rodolfo Moreira

Simi vem sendo um dos destaques do São José na atual edição da Liga Nacional. Foto: Rodolfo Moreira

Está chegando ao fim a passagem do pivô Simi no São José Futsal. O atleta acertou a ida para o Maritime, da Itália, onde ficará por uma temporada. Jogador embarca no meio de agosto e até lá cumpre seus compromissos com o São José. Desde março na equipe, Simi avaliou sua passagem pela equipe paulistana.

“A passagem foi satisfatória, independente do pouco tempo que fiquei aqui. Acho que foi importante pois voltei a me recuperar fisicamente, tecnicamente com o trabalho que o Lucas dá nos treinamentos, no dia a dia foi de suma importância. Joguei bastante, fui bem nos jogos, pude ajudar com gols. Agora é finalizar aqui da melhor forma aproveitando esses últimos jogos e ajudando o São José a pontuar, não só no Paulista como na LNF”, disse o atleta, autor de quatro gols na LNF e oito na LPF.

Brenno Domingues

Simi balançou a rede na última rodada da LNF, quando o São José empatou com o Magnus, por 2 a 2, na Arena Sorocaba. Foto: Brenno Domingues

O pivô retorna a Europa por onde já defendeu o Perugia, da Itália, e o Cartagena e Valência, da Espanha, e falou sobre as expectativas. “A expectativa é a melhor a possível. Retornar a Itália, de fazer um grande ano. Sei da responsabilidade. O elenco que o Fernando Cabral – treinador –  acabou montando é um elenco bastante experiente, então terá bastante cobrança, mas tem bons valores jovens na equipe, então teremos uma mescla de juventude e experiência bem bacana. E vamos aproveitar o máximo, nos dedicar bastante e quem sabe surpreender e levar o time as finais”, completou.

O São José ocupa a 15ª posição na LNF 2018, com 10 pontos. O próximo compromisso da equipe ocorre nesta quarta-feira, às 20h15min, contra o Tubarão. O duelo será realizado no Ginásio do Tênis Clube, em São José dos Campos (SP) e terá transmissão ao vivo da LNFTV.