No último domingo (11) foi realizado no Ginásio Joaquim Prestes a entrega dos brinquedos para as crianças do projeto social do CAD, em parceria com a Paróquia Santana.

Os brinquedos foram arrecadados pela campanha ”Doe um brinquedo e ganhe um sorriso”, que foi realizada no período de 26/10/2016 à 02/12/2016 pelo CAD, OAB, Faculdade Guarapuava, Vara da Infância e Juventude, Promotoria da Infância e Guarapuava Esporte Clube.

Divulgação Guarapuava

Se fizeram presentes no evento, o Professor Alexandre (secretário de esportes de Guarapuava), Fábio Roberto Lustosa (Presidente do Clube Atlético Deportivo), Sra. Silvaney Gomes de Oliveira (Organizadora da Campanha), Sra. Karine (Vara da Infância e Juventude), Professor Alex (coordenador do projeto social CAD e Paróquia Santana), Alunos da Faculdade Guarapuava, pais e crianças do projeto.

As crianças receberam um lanche e em seguida foram contempladas com os brinquedos. O Professor Alexandre exaltou a atitude dos organizadores da Campanha em possibilitar um Natal mais alegre para as crianças. O Presidente Fábio agradeceu a parceria das entidades que participaram da Campanha e deu um recado para as crianças: “o esporte nos ensina a disciplina, nos dá uma qualidade de vida melhor e nos aproxima de todas as classes sociais da sociedade, portanto sejam obedientes, estudem, e com certeza serão cidadãos do bem”.

Para Silvaney Gomes de Oliveira, advogada que participou da organização da campanha, a importância de uma mobilização deste tipo é vital: “Integrar acadêmicos, OAB, Clubes Sociais e sociedade, para juntos fomentar as questões sociais e formar cidadãos mais conscientes é vital. Essa campanha visou propiciar um momento ímpar na vida dessas crianças, já tão marcadas por dificuldades”.