Mauricio Moreira

Atlântico teve a melhor campanha jogando em casa, seguido pelo Pato. Foto: Mauricio Moreira

O Pato foi campeão da Liga Nacional de Futsal 2018 e para chegar ao triunfo, a equipe teve um excelente retrospecto jogando em Pato Branco (PR). Em 13 jogos, a equipe venceu 11 e empatou dois. O retrospecto como mandante só não foi melhor que uma equipe: o Atlântico. Vice-Campeão da LNF 2018, o Galo disputou 13 jogos em Erechim (RS), venceu 12 e empatou 1. O título da competição foi decidido na prorrogação entre Atlântico e Pato, após vitória do time gaúcho no tempo normal.

As estatísticas da competição nacional também apontam os melhores visitantes: Joinville e ACBF. As equipes chegaram até as Quartas de Finais da LNF e foram eliminadas em seus domínios, mas o retrospecto jogando fora de casa foi positivo. Em 11 jogos como visitantes, JEC e ACBF venceram seis, empataram dois e perderam três. O Pato, atual campeão, teve a sétima melhor campanha como visitante. A equipe paranaense disputou 13 jogos fora de casa, venceu quatro, empatou cinco e perdeu quatro.

Ulisses Castro

Joinville e ACBF foram os visitantes mais eficientes da LNF 2018. Foto: Ulisses Castro

A Liga Nacional de Futsal é a maior e mais tradicional competição da modalidade no país. Na atual temporada, o Pato sagrou-se campeão ao vencer o Atlântico na prorrogação da decisão inédita, por 2 a 1, após vitória do Atlântico no tempo normal, por 4 a 2. O triunfo também marcou o primeiro título do futsal paranaense na Liga Nacional. Saiba mais, AQUI.